---
Descrentes. Daqui a poucos dias deverá ser publicado o relatório mensal de Setembro (GTR) https://www.nsstc.uah.edu/climate/archives.html
Última edição:
Sempre esteve incluída a quota parte devida ao metano, não é novidade.Até que enfim que o IPCC o admite: "Due to its relatively short atmospheric lifetime and large global warming potential (81 times that of CO2 over a time span of 20 years (IPCC, 2021).
Mas a proporção é 81x mais forte que o CO2. Ou li mal?Sempre esteve incluída a quota parte devida ao metano, não é novidade.
Até que enfim que o IPCC o admite: "Due to its relatively short atmospheric lifetime and large global warming potential (81 times that of CO2 over a time span of 20 years (IPCC, 2021).
Não é bem a razão que se perde, mas sim a atenção ao problema, problema que diz respeito a nós todos e não apenas aos activistas. Hoje em dia o comum dos cidadãos acha que quem quer que proteste sobre seja o que fôr está apenas a defender interesses próprios. Esse modo de pensar está tão enraízado que nem passa pela cabeça da maioria que haja pessoas que estão a tentar defender os interesses de toda a humanidade. Estranho, não é? O que está enraízado no pensamento do comum cidadão é que não há pessoas genuinamente altruístas, que todos somos egoístas, que ninguém faz sacrifícios sem ser obrigado ou sem ter interesses declarados ou ocultos.Ativistas do grupo Climáximo pintam edifício da REN em Lisboa
Jovens abandonaram o local antes da chegada da PSP.www.cmjornal.pt
Não será a destruírem, danificarem o património alheio que vão conseguir ter a sociedade do vosso lado, aliás deviam ser obrigados a limparem a porcaria que fazem e a pagarem os estragos.
Posso ser activista do que for, mas perde-se a razão toda quando se parte para a violência ou impedem que as pessoas vão para o trabalho.
quando se parte para a violência
Ou seria preciso um Novembro e um Dezembro bem mais frios que o normal.Também me parece quase certo que 2023 vai ser o ano mais quente de sempre.
Também me parece quase certo que 2023 vai ser o ano mais quente de sempre.
Olhando para o gráfico acima, desde há dez anos que não há meses significativamente mais frios que o normal. O desequilíbrio da balança do clima parece já estar em marcha, terá passado o ponto de não retorno? Ou há um cataclismo vulcânico global ou já não parece que voltemos a ter tão cedo "anos normais".Ou seria preciso um Novembro e um Dezembro bem mais frios que o normal.
Ainda por cima com a base de 91-20. Só exalta mais o quão linear está a ser.Olhando para o gráfico acima, desde há dez anos que não há meses significativamente mais frios que o normal. O desequilíbrio da balança do clima parece já estar em marcha, terá passado o ponto de não retorno? Ou há um cataclismo vulcânico global ou já não parece que voltemos a ter tão cedo "anos normais".