Mário Barros
Furacão
Excelente post Luis França
Já tinha conhecimento de estudos e observações no Ártico que indicam a existência de uma grande actividade vulcânica submarina que poderia estar a contribuir muito para o degelo acentuado dos ultimos anos no Ártico.
Estranhamente, na minha opinião, os Cientistas do WHOI negam esta relação.
http://www.livescience.com/environment/080627-sea-volcanoes.html
Li também que poderá haver relação entre ciclos solares e actividade vulcânica.
É lamentável que a teoria do AGW de que tudo o que acontece na Terra reside no CO2 esteja a abafar a Ciência e o estudo ciêntifico, são tempos díficeis para a Ciência. É pena a politica e o dinheiro ter entrado no estudo cientifico desta maneira. Faz-me lembrar o futebol, quando o dinheiro invadiu este desporto ele perdeu brilho e mistica....
não poderia dizer melhor, apenas se estuda o aquecimento e nada mais, enfim, é ciência dos nossos dias, convem não mexer muito não se vá dar com gelo a mais não é que eu tenha nada contra o calor, mas por favor, mostrem-me dados onde se evidencie que o calor irá ser algo bastante intenso o futuro, e essencialmente os motivos, não apenas devido ao CO2 e actividade humana, isso é algo totalmente parvo, nos não temos qualquer interferência no clima a não se em muito pequena escala.