Aurora Boreal - Portugal 10/11-05-2024

No meu caso já vim tarde(01:17) e a foto que tirei foi uma longa exposição com o Telemóvel:
J4piRun.jpg

Nada de especial, mas é melhor do que nada acho eu.

Ontem, foi inaugurada uma nova discoteca no além chamada Aurora Boreal, o que se vê são efeitos da fita led RGB conjugados com a música dessa nova discoteca, daí ter sido vista em grande parte da Europa. :D

Aqui, nem reparei talvez na vista para o norte visse algo a olho nu. :unsure:

Registos absolutamente incríveis aqui postados! :w00t: :w00t:

Fiquem atentos, talvez ainda seja possível ver o fenómeno na próxima noite/madrugada. Procurem locais escuros com vista desimpedida para o quadrante Norte/Noroeste/Nordeste e rezem! :pray: :D

Mesmo que não a vejam a olho nu é provável que ela lá esteja, tirem fotos no modo noturno com telemóvel que se ela lá estiver vai dar para ver.

Última edição:
Na A1, sentido sul norte, na zona de Alverca, já fora das luzes urbanas, via-se perfeitamente a claridade no quadrante norte. Parecia um crepúsculo permanente.
Foi também a primeira vez que vi algo assim. Fantástico.
Vamos lá ver se hoje se repete o espetáculo.

Vejam este site. Tem imensas webcam na Europa e conseguem andar para trás e ver as imagens da noite passada.

Incrível como as cores variam de hora para hora, e intensidade conforme os locais.

ShAYp6v.png

Última edição:
Registos absolutamente incríveis aqui postados! :w00t: :w00t:

Fiquem atentos, talvez ainda seja possível ver o fenómeno na próxima noite/madrugada. Procurem locais escuros com vista desimpedida para o quadrante Norte/Noroeste/Nordeste e rezem! :pray: :D

Mesmo que não a vejam a olho nu é provável que ela lá esteja, tirem fotos no modo noturno com telemóvel que se ela lá estiver vai dar para ver.
Alentejo hoje, acham que vamos conseguir alguma coisa? Se sim, onde mais ao menos??