Hoje vi no muro da garagem do prédio uma borboleta totalmente branca, parecia albina... Não era branca com pintas pretas, era branca mesmo. Nunca tinha visto...
Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk
Talvez sim, as "antenas" eram grandes, mas ela não era muito grande. Nunca tinha visto...Não sou muito entendido em borboletas, e não excluindo, de facto, a hipótese de albinismo (vou investigar acerca do caso), não seria uma Leptidea sinapis? Esta é das borboletas diurnas mais brancas que já ouvi falar:
Durante a brama é relativamente fácil observar estes animais por aqui.
Grandes registos!
Nesta altura são muito fáceis de ver (e ouvir)!
Parece que ela acampou no portão da garagem do prédio. Ontem consegui vê-la melhor e até tirei uma foto. Vendo mais ao perto parece uma traça, é peludinha, mas branca... Deixo a foto que consegui.Não sou muito entendido em borboletas, e não excluindo, de facto, a hipótese de albinismo (vou investigar acerca do caso), não seria uma Leptidea sinapis? Esta é das borboletas diurnas mais brancas que já ouvi falar:
Também notei isso! Até os mosquitos sofrem... vendo bem até existiram condições de humidade e temperaturas elevadas logo em Abril o que poderia ter antecipado o seu ciclo mas não notei nada em Maio ,Junho e Julho particularmente aqui por Faro que costuma ter alguns problemas com os ditos cujos.verão quente e seco em Faro com sensivelmente o mesmo número de noites tropicais de 2016 porém chamou-me a atenção a ausência quase total de mosquitos em ambiente urbano...
haverá explicação para isto?
Parece que ela acampou no portão da garagem do prédio. Ontem consegui vê-la melhor e até tirei uma foto. Vendo mais ao perto parece uma traça, é peludinha, mas branca... Deixo a foto que consegui.
Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk
Tecnologia dos Açores, Gui Menezes, manifestou preocupação com o impacto do lixo nos ecossistemas marinhos, em especial nas tartarugas e aves.
"O ano passado foram analisadas cerca de 30 tartarugas marinhas, das quais cerca de 80% continham fragmentos de plásticos no seu organismo", disse Gui Menezes, acrescentando que também na campanha "SOS Cagarro" foi encontrada uma média de cinco fragmentos de plástico em 149 aves.
Excelente pesquisa. Eu não percebo mesmo nada... Mas são de facto parecidas e pelos vistos a Euproctis similis está presente em território português.Olá cookie, boa tarde. Bom se de borboletas diurnas pouco sei então de traças ainda menos, mas depois de muita busca pela net, penso ter descoberto uma traça algo semelhante. julgo que se trata de uma Euproctis similis:
Não tenho a certeza absoluta, pelo que este meu palpite carece de confirmação. Apenas me pareceu muito semelhante, no entanto pelo que li esta borboleta possui uma pequena mancha dourada no abdómen (mais proeminente no caso das fêmeas), mas não consigo verificar isso na tua foto.
Fêmea:
Macho: