Boas, não querendo abusar do pessoal, mas já vi que existem ai bons conhecedores, sabem como se chama esta planta?
Saganho-mouro (Cistus salviifolius)
Boas, não querendo abusar do pessoal, mas já vi que existem ai bons conhecedores, sabem como se chama esta planta?
Saganho-mouro (Cistus salviifolius)
Bom dia, criei bastantes desses quando era pequeno, encontrávamos ninhos caidos ou noutras circunstancias e criávamos as crias com recurso a uma cana e a papa feita de um granulado, não sei se era 115! Boas recordações que tive agora!
Algumas imagens do ano passado. Minha namorada e eu tivemos que criar dois filhotes caidos e abandonados (o ninho foi atacado) de pintarroxo-comum (Linaria cannabina) em risco por gatos, cães e a doninha-anã:
Lâmpada improvisada para dar calor:
Criação de um ninho a partir dos restos do seu, e de uma pasta de cria a partir de ração vegetal para cães (especial para misturar com dieta BARF) com amaranto, batata, ervilha e sementes. Nós adicionamos ovo e ervas aromáticas e medicinais como o orégano
Alimentação
Os "tubarões"
Desenvolvimento. Foram a ritmos diferentes. Eram fêmea (maior) e macho. Imagens alternadas deles:
Primeira visita ao exterior
Primeiros vôos e poleiros em casa
Aprendendo a dieta granívora
Esta é a fêmea
E já. Agora eles vivem livres ao lado de casa com os outros pintarroxos. Temos comedouros e bebedouros na quinta e eles geralmente usam (como outros pássaros). Às vezes eles ainda pousam em nosso ombro ou cabeça
Fantástico!Algumas imagens do ano passado. Minha namorada e eu tivemos que criar dois filhotes caidos e abandonados (o ninho foi atacado) de pintarroxo-comum (Linaria cannabina) em risco por gatos, cães e a doninha-anã:
Lâmpada improvisada para dar calor:
Criação de um ninho a partir dos restos do seu, e de uma pasta de cria a partir de ração vegetal para cães (especial para misturar com dieta BARF) com amaranto, batata, ervilha e sementes. Nós adicionamos ovo e ervas aromáticas e medicinais como o orégano
Alimentação
Os "tubarões"
Desenvolvimento. Foram a ritmos diferentes. Eram fêmea (maior) e macho. Imagens alternadas deles:
Primeira visita ao exterior
Primeiros vôos e poleiros em casa
Aprendendo a dieta granívora
Esta é a fêmea
E já. Agora eles vivem livres ao lado de casa com os outros pintarroxos. Temos comedouros e bebedouros na quinta e eles geralmente usam (como outros pássaros). Às vezes eles ainda pousam em nosso ombro ou cabeça
Aos anos que ando para fazer uma caminhada por lá. Estive a ver as rotas no site das Terras de Sicó e há uma rota do carvalho-cerquinho:Fotos de um carvalhal de Quercus faginea da zona de Sicó:
https://dias-com-arvores.blogspot.pt/2010/04/
O carvalhal desta espécie, que está presente na zona de Ansião e Alvaiázere, é tido como o maior da Europa.
Já procuraste aqui?Boas, desculpem lá mais uma vez... Alguém sabe o nome de um pássaro cinza e castanho sobre o rabo? Temos aqui um ninho no terraço,parece que a femea e toda cinza...
Já pesquisei e não consigo encontrar...
Se tem ninho numa construção, com essa cor, eu diria que é um raborruivo-preto.Boas, desculpem lá mais uma vez... Alguém sabe o nome de um pássaro cinza e castanho sobre o rabo? Temos aqui um ninho no terraço,parece que a femea e toda cinza...
Já pesquisei e não consigo encontrar...
Já procuraste aqui?
Se tem ninho numa construção, com essa cor, eu diria que é um raborruivo-preto.
Enviado do meu ASUS_Z017D através do Tapatalk
A foto é tua? Fantástico.Macho de libélula imperador (Anax imperator) agora mesmo na minha casa (Llucmaçanes, Menorca)