Resgatei um tarrote (se fosse a contar a história de onde ele estava ninguém acreditava), enfim ele ainda é um pouco bebé e não tenho ideia de como é que o vou alimentar.
Eu tenho umas seringas pequenas que talvez ajude a alimenta-lo e dar de beber, precisava é que alguém me disse-se que tipo de papas devo fazer, quantas vezes tenho de o alimentar etc…
Está fora de questão voltar a coloca-lo no ninho já que não tenho ideia de onde é que era.
Tente este links... têm bastante informação...
https://pt.wikihow.com/Ajudar-um-Passarinho-que-Caiu-do-Ninho
https://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic.php?t=99083
Vida animal
Dor de mãe. Orca não larga cria morta há 16 dias
Uma orca está a chamar a atenção de cientistas um pouco por todo o mundo. É que o animal está há 16 dias a nadar, carregando o corpo da cria que morreu
https://www.jn.pt/mundo/interior/do...s-9702231.html?utm_source=Push&utm_medium=Web
Uma mãe, é sempre uma mãe, seja ela, quer no reino animal, ou nos humanos, e de certeza que não deve ser uma dor nada fácil, pois até porque "carregar", como uma cria, no ventre durante meses e depois perde-lo, isto já para não falar que perder um filho, vai contra a ordem programada da vida, pois como se costuma dizer, os filhos é que tem de ver enterrar os pais, e não o contrário, como sucede tantas vezes.
Alguns animais conseguem demonstrar grande pesar pela morte de crias e outros membros da família, contrariamente ao que noutros tempos se apregoava por aí de que os animais não tinham sentimentos, e que hoje em dia está bastante documentado. Os documentários da National Geographic por exemplo, estão cheios de casos de elefantes, macacos, corvos, etc, etc...Vida animal
Dor de mãe. Orca não larga cria morta há 16 dias
Uma orca está a chamar a atenção de cientistas um pouco por todo o mundo. É que o animal está há 16 dias a nadar, carregando o corpo da cria que morreu
https://www.jn.pt/mundo/interior/do...s-9702231.html?utm_source=Push&utm_medium=Web
Vamos mudar o tom um bocadinho?
Aqui há coisa de duas semanas fui novamente fazer o trilho das Minas dos Carris no Gerês. Quase 20 km de caminhada e que desta vez quase que acabou comigo... ai o peso dos 44...
Bom, já na descida tive aquela sensação de que algo me estava a seguir, só não conseguia ver o quê... Um bocadinho mais à frente lá apareceu no meio das ervas; uma cabra-montês! Voltou a desaparecer para logo reaparecer mais à frente, acompanhada de outras duas. Lindas!
Iberian Ibex (Capra pyrenaica). Peneda-Gerês National Park, 28-07-2018 by JoãoP74, on Flickr
Iberian Ibex (Capra pyrenaica). Peneda-Gerês National Park, 28-07-2018 by JoãoP74, on Flickr
O bode não estava visível, mas atravessou-se na minha frente umas centenas de metros mais abaixo no trilho, que susto que apanhei!
Curiosamente, o sítio onde as vi agora foi o exatamente mesmo onde já as tinha visto no outono de 2016. Dessa vez eram mais, com vários bodes, mas um deles era claramente o "boss"
Iberian Ibex (Capra pyrenaica). Peneda-Gerês National Park, 21-10-2016 by JoãoP74, on Flickr
Iberian Ibex (Capra pyrenaica). Peneda-Gerês National Park, 21-10-2016 by JoãoP74, on Flickr
A vista que se obtém desde o local é uma das mais bonitas e imponentes que se podem obter a partir do trilho
River Homem Valley. Peneda-Gerês National Park, 28-07-2018 by JoãoP74, on Flickr
Obrigado Pedro! Eu também gosto muito de ver a "bicharada" no seu habitat natural. Nas minhas caminhadas vou sempre à espera de encontrar alguma coisa e geralmente aparece. Não se deixam é apanhar tão facilmente como estas cabras...Parabéns pelas tuas excelente fotos, numa bonita área do nosso país, que por acaso adorava conhecer, quem sabe fica para um dia.
E sempre um encanto observar esses e outros animais no seu habitat natural, num dos locais de Portugal, pelo que sei onde ainda tem pouca intervenção por parte do Homem.