luismeteo3
Furacão
Estes cogumelos nasceram hoje no canteiro...
Enviado do meu DRA-L21 através do Tapatalk
São tortulhos?Estes cogumelos nasceram hoje no canteiro...
Não faço ideia. Não conheço bem os cogumelos...São tortulhos?
Coprinus comatusEstes cogumelos nasceram hoje no canteiro...
É comestível? Obrigado!Coprinus comatus
Estes cogumelos nasceram hoje no canteiro...
Boas Luís, que cuidados se deve ter com as orquídeas?A minha orquidea cattleya floriu, o que não acontece todos os anos.
Olá! De todos estes anos a cultivar orquídeas posso dizer que a principal coisa é não regar em demasia e deixar o substrato secar entre regas. Elas morrem muito mais facilmente com excesso de água do que com rega a menos. Depois é fertilizar só um pouco, talvez no outono e primavera. Nunca ter um prato com água por baixo e ter cuidado com o sol directo pois vão desidratar rápido, mas precisam de luz.Boas Luís, que cuidados se deve ter com as orquídeas?
Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Eu fui ver à net e devem mesmo ser esses... ainda propus à minha mulher cozinhá-los mas ela recusa-se...Ia responder mas o @bluejay antecipou-se, também me parecem Coprinus comatus. Espécie comestível quando jovem, à medida que vai envelhecendo vai-se decompondo numa uma tinta preta e mal cheirosa.
Obrigado, já tive uma e morreu por causa da trapalhada da rega, uns diziam de uma forma outros diziam de outra... Agora tenho esta:Olá! De todos estes anos a cultivar orquídeas posso dizer que a principal coisa é não regar em demasia e deixar o substrato secar entre regas. Elas morrem muito mais facilmente com excesso de água do que com rega a menos. Depois é fertilizar só um pouco, talvez no outono e primavera. Nunca ter um prato com água por baixo e ter cuidado com o sol directo pois vão desidratar rápido, mas precisam de luz.
Eu fui ver à net e devem mesmo ser esses... ainda propus à minha mulher cozinhá-los mas ela recusa-se...
@luismeteo3 Onde a comprei disseram para regar tipo debaixo da torneira, será o mais correcto?Obrigado, já tive uma e morreu por causa da trapalhada da rega, uns diziam de uma forma outros diziam de outra... Agora tenho esta:
Sim, é uma phalenopsis. Eu regaria debaixo da torneira e depois deixava drenar completamente um bom tempo. Só depois punha no cachepot. Quando perder as flores não se cortam as hastes pois podem voltar a rebentar novas flores ou keikis (novas plantas). Luz abundante mas indirecta num sítio quentinho tipo cozinha ou sala.Obrigado, já tive uma e morreu por causa da trapalhada da rega, uns diziam de uma forma outros diziam de outra... Agora tenho esta:
Pois... é o mais sensato, mas dá-me uma pena! Eu adoro cogumelos e eu li que estes são muito medicinais! Tenho pena de não aproveitar estes tesouros.Eu muito gosto muito de ver os cogumelos agora nesta época do ano, mas é só isso mesmo, prefiro não arriscar nunca, a tua mulher logo te deve dizer que o seguro morreu de velho, mas é vredade é preciso sempre muito cuidado com "as belezas", da época.
Muito obrigado é assim que devem ficar então?Sim, é uma phalenopsis. Eu regaria debaixo da torneira e depois deixava drenar completamente um bom tempo. Só depois punha no cachepot. Quando perder as flores não se cortam as hastes pois podem voltar a rebentar novas flores ou keikis (novas plantas). Luz abundante mas indirecta num sítio quentinho tipo cozinha ou sala.