Dan
Moderação
Tem um voo muito característico, fácil de identificar. Costumam nidificar num pinhal aqui muito próximo.
A poupa é uma ave que gosta muito de estar a comer minhocas dos relvados dos jardins públicos, e vai deixando as pessoas se aproximarem muito junto dela, no verão passado estive num evento de observação de aves, e era ela que andave sempre atrás de nós, e durante mais de 2 horas, nunca nos abandonou, e fazia até questão de nos chamar a atenção.
Mas aqui das poucas vezes que vejo as poupas não consigo chegar mais perto do que uns 10/15metros (fogem logo), naquele fim-de-semana foi uma excepção.
Umas imagens de hoje em Talis (Menorca)
Cópula de Orthetrum cancellatum
Fêmea de Calopteryx haemorrhoidalis
Subéspecie mediterrânica de corvo marinho de crista (Phalacrocorax aristotelis subsp. desmarestii)
Alguns dos locais da rota: Racó des Cavall, sa Bardissa, Talis...
Cumprimentos e feliz fim de semana
Fotos magníficas, desde as primeiras, que retratam um momento que não é fácil sobservar, e mais dificil fotografar, com esse pormenor, e com tão boa resolução.
Bonitas foto também desses cenários paradisíacos, águas muito límpidas.
Bem que sorte, fotos lindíssimas!Umas imagens de hoje em Talis (Menorca)
Subéspecie mediterrânica de corvo marinho de crista (Phalacrocorax aristotelis subsp. desmarestii)
Fantástico achado! Obrigado pela partilhaEncontrei este semelhante mas do nosso Gerês
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2319396268142572&id=100002166656337&refsrc=https://m.facebook.com/lilia.jorge.5/videos/2319396268142572/&_rdr
Cena pouco comum — ainda — nas nossas cidades. Parece-me magrinho o bicho, o que o terá levado a procurar comida num ambiente tão urbano?Umas fotos tiradas da janela de casa.
Deixo também a minha contribuição, não são esquilos é uma Poupa!
Visitou-me no passado dia 9 de de Junho ao Final da tarde (17h09m):
E de madrugada/manhã (07h10m) no dia seguinte 10 de Junho:
Fantásticas como sempre Pek! Esse mar.. ai ai...Umas imagens de hoje em Talis (Menorca)
Cena pouco comum — ainda — nas nossas cidades. Parece-me magrinho o bicho, o que o terá levado a procurar comida num ambiente tão urbano?
Boa noite,
Hoje deparei-me com esta surpresa: um campo de alhos sem a ação humana. E nem está muito longe de casa: está em Peniche, numa ilha com o nome "Papôa", ligada à cidade por algumas travessias de madeira.
Este tipo de plantas, pelo que eu ouvi falar, foi muito comum na costa ocidental portuguesa em outros tempos, mas à medida que o alho tem vindo a ser domesticado, este tipo de paisagens tem vindo a desaparecer.
Não sei se vêem, mas aquelas "bolinhas" são as flores dos alhos. O alho é o tubérculo.