Biodiversidade

• Thread starter Thread starter psm
  • Data de início Data de início
Com o tempo de outono começam a aparecer por aqui algumas espécies de cogumelos.

9kPXgRP.jpg

Tkjtt3E.jpg

ijDiCBI.jpg

Alguém do forum com experiência em cogumelos consegue ajudar a identificá-los?

Com o tempo de outono começam a aparecer por aqui algumas espécies de cogumelos.

9kPXgRP.jpg

Tkjtt3E.jpg

ijDiCBI.jpg

Alguém do forum com experiência em cogumelos consegue ajudar a identificá-los?

É verdade está na época dessas preciosidades de outono, e bastou as primeiras chuvas, para eles logo aperecerem.
Tens um grupo no facebook, de malta entendida no asssunto, se quiseres publicar por lá: https://www.facebook.com/groups/496027020578834/

Contraluz de um macho de maravilha (Colias croceus) em uma flor de Reichardia picroides. Fotografia de há uma hora na minha casa.

61a8e173f513c48c871be2c7bf45eda2o.jpg

Que belo chá que ela dá... :D

Por acaso também já me tinha lembrado disso, tenho de ler mais algumas coisas acerca do assunto, ela agora está em plena floração, por isso tem os óleos essenciais demasiado fortes.
Tenho gostado muito do potencial desta planta, e vou continuar a fazer mais estacaria dela.

São uns belos exemplares de cogumelos, penso que seja um amaniti boudleri, mas não é tarefa fácil a sua identificação, os tres parecem surgir a partir do mesmo pé, por assim dizer.

São 3 macrolepiota procera, os pés estão separados, a forma como a foto foi tirada é que é enganadora e parece que estão todos juntos no mesmo pé.