João Pedro
Super Célula
Preferia que nos mostrasses uma viva... Esta deixou-me mais desanimado...Hoje, uma raposa bem grande, atropelada na IP4, mesmo junto a Bragança.
Preferia que nos mostrasses uma viva... Esta deixou-me mais desanimado...Hoje, uma raposa bem grande, atropelada na IP4, mesmo junto a Bragança.
Os liquidâmbares, especialmente os jovens como este da tua foto, têm uma característica muito invulgar e que os torna muito fáceis de identificar; os ramos mais finos têm uma espécie de "asas".O que me fez crer que a 2 é o arando é o formato das folhas, vou pesquisar melhor.
Da 7 tenho imagem com a folha e tronco, não encontrei correspendência correta.
Obrigado pelas correções.
Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk
Hoje já não, está agreste lá fora .Os liquidâmbares, especialmente os jovens como este da tua foto, têm uma característica muito invulgar e que os torna muito fáceis de identificar; os ramos mais finos têm uma espécie de "asas".
American Sweet Gum Liquidambar styraciflua 1248-79-B by Bob Mayer, on Flickr
Quando estão sem folha ainda se vê melhor. Vai lá espreitar
Naturalmente que não te estava a mandar para a rua a estas horasHoje já não, está agreste lá fora .
Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk
Aqui está o abrigo que eu construí há cerca de 2 semanas para os lucanídeos, toda a madeira foi reaproveitada de um sobreiro que já tinha secado, e que foi derrubado, pelas máquinas quando fizeram faixa de gestão de combústíveis debaixo da linha de alta tensão.
Hoje foi dia também de fazer algumas bombas de sementes para depois fazer o seguimento de todo o processo de germinação e de crescimento.
Agora estão prontas para irem ao forno.
Está aí também o que me parece ser um pequeno medronheiro!
Sim, é verdade é uma das plantas que faz parte de uma linha de agrofloresta que iniciei na primavera passada e estou agora a concluir, plantei outras árvores, como casuarina, carvalho-cerquinho, salgueiro, choupo, amieiro, e plantas aromátcas.
Cuidado com a casuarina é exótica e em alguns casos pode tornar-se invasora!