João Pedro
Super Célula
Belíssimas, tão místico Por cá está igual
Quanto ao cogumelo, nunca tinha visto tal coisa, parece um ouriço
É este:
https://en.wikipedia.org/wiki/Lycoperdon_echinatum
Grande achado!
Belíssimas, tão místico Por cá está igual
Hoje, uma raposa bem grande, atropelada na IP4, mesmo junto a Bragança.
Hoje de manhã com alguns chuviscos a acompanhar, dei uma voltinha pela cidade dando atenção à flora que por cá existe.
Na verdade,sou muito pouco conhecedor dos nomes, proveniências ou particularidades da flora em geral. Apesar de fazer muitas caminhadas pela cidade, hoje como dediquei o passeio para aprender um pouco,acabei por ficar surpreendido com tanta variedade que existe mesmo aqui ao lado.
Depois de tentar identificar as árvores em livros e na internet,compartilho algumas das fotos que tirei com uma legenda (a qual não garanto que esteja correta a 100%), em caso de errar agradeço a vossa correção.
1 Abeto
2 Arando
3 Carvalho vermelho
4 Castanheiro
5 Cipreste
6 ?
7 ?
8 e 9 ?
10 Figueira
11 Medronheiro
12 Olaia
13 Oliveira
14 15 16 Pseudotsuga
17 Tilia
Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk
Anotado, obrigado.Eu tenho alguns conheciementos, mas tenho estado mais dedicado ao estudo da fauna local, da região centro.
Daí consegui identificar a foto nº 6, é um choupo branco(Populus alba).
O que me fez crer que a 2 é o arando é o formato das folhas, vou pesquisar melhor.boas 2 não é arando não sei o que é mas tenho 100% de certeza que não é arando.
o 7 é um acer , 8 e 9 é hera uma trepadeira que deixada sem cuidado cresce desenfreadamente
O que me fez crer que a 2 é o arando é o formato das folhas, vou pesquisar melhor.
Da 7 tenho imagem com a folha e tronco, não encontrei correspendência correta.
Obrigado pelas correções.
Hoje de manhã com alguns chuviscos a acompanhar, dei uma voltinha pela cidade dando atenção à flora que por cá existe.
Na verdade,sou muito pouco conhecedor dos nomes, proveniências ou particularidades da flora em geral. Apesar de fazer muitas caminhadas pela cidade, hoje como dediquei o passeio para aprender um pouco,acabei por ficar surpreendido com tanta variedade que existe mesmo aqui ao lado.
Depois de tentar identificar as árvores em livros e na internet,compartilho algumas das fotos que tirei com uma legenda (a qual não garanto que esteja correta a 100%), em caso de errar agradeço a vossa correção.
1 Abeto
2 Arando
3 Carvalho vermelho
4 Castanheiro
5 Cipreste
6 ?
7 ?
8 e 9 ?
10 Figueira
11 Medronheiro
12 Olaia
13 Oliveira
14 15 16 Pseudotsuga
17 Tilia
ObrigadoA foto 2, não será uma das espécies de crataegus, que estão agora com essas bagas bem bonitas.
Quanto ao formato dessa folha, e com esse tom já de vermelho, de outono, não será um liquidambar, deixo o link em baixo.
http://serralves.ubiprism.pt/species/show/1023
Obrigado , isto para mim já era areia a mais.1. Picea engelmannii
2. Pyracantha fortuneana
3. Quercus rubra
4. Castanea sativa
5. Cupressus sempervirens
6. Populus alba
7. Liquidambar styraciflua
8 e 9. Hedera helix
10. Ficus carica
11. Arbutus unedo
12. Cercis siliquastrum