Sapinho-de-verrugas-verdes
Saí de manhã para fazer uma pequena corrida aqui perto e pude observar, pela primeira vez este ano, um par de abelharucos.
é verdade o esquilo cinzento é mais ousado e agressivo é também uma praga que foi introduzida que esta a dizimar o esquilo vermelho pois ocupa o mesmo nicho, no Reino Unido existem programas para tentar erradica-loParece-me que o esquilo vermelho tem um comportamento bem mais cauteloso que o esquilo cinzento. Já vi algumas vezes esquilos vermelhos em cidades europeias, mas nunca de uma forma tão próxima e descontraída como os esquilos cinzentos nos parques urbanos do Reino Unido, ou mesmo na América do Norte.
Primeira vez que faço qualquer contribuição neste secção
Na passada quinta-feira, dia 14, avistei na Circular Interna de Leiria um pequeno esquilo vermelho a atravessar a estrada. Até tive de abrandar ligeiramente para o pequeno passar a estrada com sucesso. Nunca tinha visto nenhum esquilo tão no centro da cidade de Leiria, aliás, é bem perto de onde o @joralentejano vive quando está em Leiria. É muito giro ver esta espécie a adaptar-se a viver nas cidades. Será que algum dia podemos viver com eles como fazem em Londres por exemplo?
Já avistei anteriormente aqui na zona, mais propriamente perto da Maceira, no entanto esses casos, que foram dois, estavam atropelados na estrada.
Incrível
mais 10 milhões de anos e já tínhamos um jurassick park
é verdade o esquilo cinzento é mais ousado e agressivo é também uma praga que foi introduzida que esta a dizimar o esquilo vermelho pois ocupa o mesmo nicho, no Reino Unido existem programas para tentar erradica-lo
Não têm mesmo vergonha nenhuma... este veio ter comigo na boa, cheirou-lhe a nozes e pronto Veio comer a barra de cereais que eu estava a agarrar. E como agradecimento, não resisti e fiz-lhe uma festa na barriga, ferrou-me os "dentinhos"!
Dificilmente um esquilo-vermelho faria isto. Já o esquilo-cinzento está muito habituado às pessoas; nos EUA chamavam-lhes "rats with wings"...