Biodiversidade

• Thread starter Thread starter psm
  • Data de início Data de início
Deverá ser um estorninho-preto (Sturnus unicolor). ;)
Parece ser mesmo isso, amanhã vou estar mais atento ao som e à ave em si... Nunca os tinha visto por aqui, aliás a primeira coisa que pensei era que era um melro, mas com o cantar que ele tinha pensei logo que não.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk

Parece ser mesmo isso, amanhã vou estar mais atento ao som e à ave em si... Nunca os tinha visto por aqui, aliás a primeira coisa que pensei era que era um melro, mas com o cantar que ele tinha pensei logo que não.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
Se quiseres grava o som e coloca aqui que logo se confirma quem é o emissor...

Já saíram do ninho as crias de Chapim-Azul. São umas 4 ou 5.
22096367_VOhVz.jpeg

Um dos progenitores.
22096369_nZPNf.jpeg

Última edição:
Também em Azinhoso, perto da Ponte Romana, a uma distância enorme e com pouca luz:

OinzsZX.jpg

ICNF embarga trabalhos da Frusoal junto à Ria Formosa em Cacela

https://www.sulinformacao.pt/2021/0...hos-da-frusoal-junto-a-ria-formosa-em-cacela/

Tudo a saque, nem a Ria Formosa escapa. Que se continue a arrancar alfarrobeiras e a plantarem citrinos ou abacateiros, mas depois não venham com a história que falta água e o preço vai aumentar, que é tudo uma falácia.

Para que serve o ICNF e a APA? Neste caso e no de Lagos, aqui só viram que a população reclamou e as laranjeiras ainda não foram plantadas, em Lagos a mesma situação mas aí já estavam mais de 100 hectares plantados com abacateiros.

Não cabe ao INCF e à APA vigiar e actuar, ou só actuam quando a população denuncia e chama a comunicação social.

Com a passagem dos parques naturais para a gestão das câmaras irá ser o fim dos mesmos, posso estar muito enganado mas não tenho qualquer dúvida que vão cometer-se muitos atentados ambientais dentro dos parques.

ICNF embarga trabalhos da Frusoal junto à Ria Formosa em Cacela

https://www.sulinformacao.pt/2021/0...hos-da-frusoal-junto-a-ria-formosa-em-cacela/

Tudo a saque, nem a Ria Formosa escapa. Que se continue a arrancar alfarrobeiras e a plantarem citrinos ou abacateiros, mas depois não venham com a história que falta água e o preço vai aumentar, que é tudo uma falácia.

Para que serve o ICNF e a APA? Neste caso e no de Lagos, aqui só viram que a população reclamou e as laranjeiras ainda não foram plantadas, em Lagos a mesma situação mas aí já estavam mais de 100 hectares plantados com abacateiros.

Não cabe ao INCF e à APA vigiar e actuar, ou só actuam quando a população denuncia e chama a comunicação social.

Com a passagem dos parques naturais para a gestão das câmaras irá ser o fim dos mesmos, posso estar muito enganado mas não tenho qualquer dúvida que vão cometer-se muitos atentados ambientais dentro dos parques.

Por acaso já vi essas mesmas fotografias, que sairam hoje na imprensa, e é uma tristeza que este tipo de casos continue a acontecer, sem ninguém conseguir por-lhe um fim, ainda antes das máquinas detruirem tudo, e quanto á gestão dos parques naturais, ser da responsabilidades das camaras, é algo, que não acredito muito que seja o bom caminho, basta vermos o que se passa com as árvores urbanas, em grande parte das nossas cidades, no que toca a podas.

Hoje em Azinhoso - Pega Azul ( Cyanopica cyanus )

Não é fácil apanhá-las, elas fogem mal nos topam, fotos só mesmo a grande distância e com cuidado... :D

8oq9azz.jpg

Esta tarde, no Parque do Douro Internacional, perto da Barragem de Bemposta, quase em Espanha:

3zmlPtx.jpg

Aqui a sobrevoar baixinho as águas da Barragem ( do lado posterior do paredão onde as águas ficam meio paradas e esverdeadas)

4tCgzna.jpg

Última edição:
Esta tarde, no Parque do Douro Internacional, perto da Barragem de Bemposta, quase em Espanha:

3zmlPtx.jpg

Aqui a sobrevoar baixinho as águas da Barragem ( do lado posterior do paredão onde as águas ficam meio paradas e esverdeadas)

4tCgzna.jpg

Milhafre-preto (Milvus migrans) muito bem "caçado"! :nicephoto::thumbsup:

Última edição:

3zmlPtx.jpg

4tCgzna.jpg

Parabéns, pelas excelentes fotos, muito bem captadas.