Biodiversidade

• Thread starter Thread starter psm
  • Data de início Data de início
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
As maravilhosas montanhas de Portugal (em espanhol): sobre as serras de Marão e Alvão.

https://www.rtve.es/alacarta/videos/somos-documentales/maravillosas-montanas-portugal/5826325/
"Este video no está disponible en su territorio. Le invitamos a acceder a otros contenidos de rtve.es" :facepalm:

Malditos direitos de autor. Também já me aconteceu partilhar conteúdos de televisões portuguesas com amigos espanhóis e aconteceram-lhes isto mesmo, só que parece que, no caso da RTP ou da TVI, basta mudar da versão móvel para a de computador e funciona logo. Aqui nem isso... :rolleyes:

Infelizmente não consigo ver, penso que devido ao facto de não estar em Espanha...

"Este video no está disponible en su territorio. Le invitamos a acceder a otros contenidos de rtve.es" :facepalm:

Malditos direitos de autor. Também já me aconteceu partilhar conteúdos de televisões portuguesas com amigos espanhóis e aconteceram-lhes isto mesmo, só que parece que, no caso da RTP ou da TVI, basta mudar da versão móvel para a de computador e funciona logo. Aqui nem isso... :rolleyes:

Encontrei duas fontes alternativas. Infelizmente, a qualidade é um pouco inferior à do vídeo original de RTVE:

Acabei de ver uma ave de grande porte a voar sobre a cidade. As maiores da região são os Grifos, foi o que inicialmente pensei, pois voava em círculos e quase que não batia as asas, com uma vista mais pormenorizada pareceu-me que não tinha o pescoço pelado. Fez 3 ou 4 círculos sobre a zona onde estava e depois abalou a toda a brida em linha recta em direcção a Sudeste.

Não tenho a certeza, com uma envergadura de asas de 1m ou 1.5m só podia ser um Grifo ou uma Águia, e também voava relativamente baixo, o que é incomum nestas aves. A juntar ao facto de que normalmente evitam as cidades pois não são fonte de alimento.

Gato selvagem africano melanistico (Felis silvestris cafra):

full

Mais outro exemplo:

Pertence à mesma espécie do gato doméstico, mas é selvagem e trata-se da subespécie «cafra».

Última edição:
Acabei de ver uma ave de grande porte a voar sobre a cidade. As maiores da região são os Grifos, foi o que inicialmente pensei, pois voava em círculos e quase que não batia as asas, com uma vista mais pormenorizada pareceu-me que não tinha o pescoço pelado. Fez 3 ou 4 círculos sobre a zona onde estava e depois abalou a toda a brida em linha recta em direcção a Sudeste.

Não tenho a certeza, com uma envergadura de asas de 1m ou 1.5m só podia ser um Grifo ou uma Águia, e também voava relativamente baixo, o que é incomum nestas aves. A juntar ao facto de que normalmente evitam as cidades pois não são fonte de alimento.

Um grifo tem a envergadura das asas de mais de 2,5 metros, se tinha uma envergadura de 1m não era um grifo de certeza. ;)

Tribunal de Loulé trava obra nas Alagoas Brancas

https://www.cmjornal.pt/sociedade/d...ra-nas-alagoas-brancas?ref=Pesquisa_Destaques

Quando os projectos imobiliários ficam à frente da defesa do ambiente pelas autarquias, depois aparecem como sendo muito moralistas e defensores da causa ambiental e das alterações climáticas, curioso como existe tanta gente que ainda acredita nesta gente. :rolleyes:
Esta, por exemplo, ignorou o pedido da CCDR Algarve e depois de passar o prazo, pediu a anulação da providência cautelar para depois continuar com o projecto, ainda bem que o tribunal travou a obra, mas se não for agora vai ser daqui a uns anos. :rolleyes:

Boas,

mais algumas feitas aqui em Azinhoso:

SvANwtH.jpg

gQh26AD.jpg

QvGdfOq.jpg

aglGUP3.jpg

PXpg3bK.jpg

nNKvr8a.jpg

TS174Lz.jpg

Hoje, com a luz suave da manhã e a tomar o pequeno almoço, aproveitando o fresco ( cerca de 10.7ºc na altura da foto) :D

Se não estou em erro, trata-se de uma Milheirinha ainda juvenil...

1FpGQ6y.jpg

Última edição:
Hoje, com a luz suave da manhã e a tomar o pequeno almoço, aproveitando o fresco ( cerca de 10.7ºc na altura da foto) :D

Se não estou em erro, trata-se de uma Milheirinha ainda juvenil...

1FpGQ6y.jpg

Milheirinha não é. Trata-se de um verdilhão juvenil (Carduelis chloris) ;) Excelentes registos como sempre:thumbsup::thumbsup:

Gamos sobreviveram ao incêndio de Castro Marim​

Gamos sobreviveram ao incêndio de Castro Marim​

Alguma coisa boa , no meio da desgraça, felizmente!