Biodiversidade

• Thread starter Thread starter psm
  • Data de início Data de início
Os rododendros, ou loendros, da Reserva Botânica de Cambarinho já estão em flor.
Na manhã do passado sábado dei lá um pulinho, muitos e muitos anos após a primeira visita, ocorrida ainda nos tempos da faculdade.

São magníficos; de uma cor impressionante :)

Rhododendron ponticum subsp. baeticum

8QeiFj7.jpg

nd0LHtc.jpg

8PZnlr6.jpg

MhTfMVi.jpg

maTtCH5.jpg

Belíssimos apanhados! :w00t:
r5i78fH.jpg

Yd6wiVw.jpg

Fl2Lkun.jpg

hQTWIOa.jpg

ZD6xBTN.jpg

Fonte: Município de Arronches

Mais fotos da biodiversidade no concelho de Arronches em:

Aqui vai o meu primeiro avistamento de sempre no meu quintal deste lucanídeo - Vaca-loura (Lucanus cervus)

213BGft.jpg

Estão belíssimos os jacarandás (Jacaranda mimosifolia) por estes dias.
Alguns em Lisboa, na passada quarta-feira:
hvIlol1.jpg

lZvum8c.jpg

E por Samora, dois exemplares, já muito no final da floração, de alcachofra-brava (Cynara humilis)
Um da variedade lilás:
xsMS6tX.jpg

E outro da variedade branca:
82ZQPsy.jpg

Crias de andorinhões estão a cair dos ninhos porque não aguentam o calor na Andaluzia​

Qual é a época normal de nidificação e nascimento das crias de andorinhão? Não é estranho que só estejam a ter crias agora? Ou já é uma segunda criação? :unsure:

Qual é a época normal de nidificação e nascimento das crias de andorinhão? Não é estranho que só estejam a ter crias agora? Ou já é uma segunda criação? :unsure:
Pelo que consegui apurar, as crias levam, por vezes, quase dois meses a adquirir capacidade de voo, o que deve ocorrer até ao final de julho. Pelo tamanho das crias que aparecem nas fotos da notícia, parece-me estar tudo na normalidade; são crias já com alguma idade, não são recém-nascidas.

Love is in the air...

Lucanus cervus:
nsbjz4M.jpg