Snifa
Furacão
Esta manhã em Azinhoso @ 600 m com o teleconversor 1.4x - 840 mm * 1.6 igual a 1344 mm.
É uma felosinha-comum (Phylloscopus collybita).Ver anexo 3667
Que espécie é esta? Pardal?
Obrigado! O meu conhecimento de aves (tirando as mais conhecidas) é próximo de zero. Apanhei este no quintal e tirei-lhe uma fotoÉ uma felosinha-comum (Phylloscopus collybita).
Sim, é uma gaivota. O ângulo não é dos melhores, mas parece-me uma gaivota-de-asa-escura (Larus fuscus). Não é incomum haver uma ou outra gaivota junto a barragens do interior...Hoje junto ao Rio Guadiana, na zona de Elvas, deparo-me com este pássaro sobre as ruínas da Ponte da Ajuda. Difícil de acreditar, mas a mim não me parece outra coisa senão uma gaivota. Confirmam?
Pois, segundo a informação presente neste site pode ser observada também no interior do país junto a rios e albufeiras, sendo que no Alentejo, a zona da Barragem do Caia é uma das referidas. Não fazia ideia e nunca tinha visto tal espécie por estes lados, daí ter achado estranho.Sim, é uma gaivota. O ângulo não é dos melhores, mas parece-me uma gaivota-de-asa-escura (Larus fuscus). Não é incomum haver uma ou outra gaivota junto a barragens do interior...
Hoje vi as primeiras andorinhas-dos-beirais aqui por Azambuja, nunca tinha visto andorinhas tão cedo!
Outra coisa... Este ano continuo a ter mosquitos a entrar-me em casa, isto em Janeiro! Sem frio, essa bichesa que costuma dar algum alivio no Inverno, este ano não desarma aqui na margem das lezírias dos Tejo.
Hoje vi as primeiras andorinhas-dos-beirais aqui por Azambuja, nunca tinha visto andorinhas tão cedo!
Outra coisa... Este ano continuo a ter mosquitos a entrar-me em casa, isto em Janeiro! Sem frio, essa bichesa que costuma dar algum alivio no Inverno, este ano não desarma aqui na margem das lezírias dos Tejo.
Por aqui o Inverno também não os aniquilou. Continuam a resistir. Sinais dos tempos...