Alguém sabe como funciona o processo de classificação de uma árvore?
Sei onde está uma figueira que deve ser a maior do país, cresceu dentro de uma nora e tem as raízes dentro de água!
EDIA confirma mancha de jacinto-de-água a três quilómetros do Alqueva
http://www.publico.pt/local/noticia...odeagua-a-tres-quilometros-do-alqueva-1705876
Vi ainda agora uma notícia ou reportagem na Sic (acho) sobre os golfinhos do Sado. Vão muito bem, a família continua Todas as embarcações têm de estar a 30 metros de distância, salvo erro, dos golfinhos.
Vi ainda agora uma notícia ou reportagem na Sic (acho) sobre os golfinhos do Sado. Vão muito bem, a família continua Todas as embarcações têm de estar a 30 metros de distância, salvo erro, dos golfinhos.
Agora vê-los no Tejo? Não sei mas a água está bem quente por cá, mas a poluição continua...
Alguém sabe como estão os golfinhos do Sado?
Alguém sabe como funciona o processo de classificação de uma árvore?
Sei onde está uma figueira que deve ser a maior do país, cresceu dentro de uma nora e tem as raízes dentro de água!
O roaz-corvineiro é comum na costa portuguesa mas a comunidade do Sado, actualmente com 27 elementos, é a única residente num estuário no país e uma das poucas na Europa. Essa característica facilita os avistamentos, mas durante a época balnear, quando há mais barcos de recreio a circular e disparam as visitas turísticas, também aumenta a pressão sobre os animais, já fragilizados por outras ameaças como a poluição ou a pesca. A população, que chegou a rondar os 40 animais em 1986, tem diminuído, embora o saldo dos últimos cinco anos seja positivo: morreram três adultos mas nasceram oito crias. Uma acabou por morrer com poucas semanas de vida: o Sapal, nascido em Agosto de 2013, logo se tornou o centro das atenções dos visitantes. Os biólogos não descartam a hipótese de isso ter contribuído para o desfecho trágico.