Comunidade MeteoPT

Então, quase no fim do dia 1 de setembro e nem sequer há tópicos de seguimento de setembro, ainda por cima com membros a colocarem publicações de dia 1 em tópicos de agosto? :confused: Por que razão os tais membros não criam um tópico de seguimento para setembro, como eu fiz há pouco?
Vamos todos ajudar para termos um fórum um pouco mais organizado! ;)

Qualquer membro pode abrir os tópicos, desde que o post inicial siga o layout dos anteriores. Pode não ser logo afixado e adicionado ao cabeçalho, mas não é preciso esperar pelo staff para criar os tópicos. :D

Pedimos algum bom senso também em verificar sempre se estão a postar no mês correto quando vira o mês. Nada de grave, posts movem-se ou deixam-se mesmo estar se ainda não houver tópico, mas ainda assim.

Faço comentário aqui para não iniciar conversas que possam poluir o tópico em causa. Como se devem realçar também (e sobretudo) as coisas boas, acho que devo parabenizar a nossa comunidade pelo quase exemplar comportamento no acompanhamento da Bárbara no nosso seguimento meteorológico.
Temos uma comunidade viva e participante!

Bom dia. Ontem um “membro novo” que eu percebi que era um membro que nos seguia aqui há bastante tempo desde o Japão com posts muito interessantes e que voltou, pelo que fiquei contente, publicou um texto sobre contrails e o efeito no clima a curto prazo mas vejo que foi apagado.
O que aconteceu? Foi o próprio membro que apagou ou houve algum problema com as regras do fórum? Estou preocupado. Obrigado.

• Gosto
Reactions: Wessel1985
Bom dia. Ontem um “membro novo” que eu percebi que era um membro que nos seguia aqui há bastante tempo desde o Japão com posts muito interessantes e que voltou, pelo que fiquei contente, publicou um texto sobre contrails e o efeito no clima a curto prazo mas vejo que foi apagado.
O que aconteceu? Foi o próprio membro que apagou ou houve algum problema com as regras do fórum? Estou preocupado. Obrigado.

Esse "membro novo" esteve no fórum até fevereiro de 2012 com o nickname Danilo2012, altura em que que foi banido por comportamento inapropriado constante e publicação de mensagens menos próprias.

E como esta nova conta tratava-se de um antigo membro, não respeitou o ponto 1.1 das Condições de Utilização.

Boa tarde. Enviei mensagem para a administração através do formulário de contacto. Trata-se da requisição de eliminação da minha conta.
É uma decisão muito pesada a ser tomada mas sinto que preciso de fazer.
Caso o meu pedido seja aceite, deixo o meu agradecimento a este fórum por ter sido tão importante na minha vida até aqui e despeço-me de toda a comunidade :) são pessoas especiais. Espero que toda a gente seja feliz!

Boa tarde. Enviei mensagem para a administração através do formulário de contacto. Trata-se da requisição de eliminação da minha conta.
É uma decisão muito pesada a ser tomada mas sinto que preciso de fazer.
Caso o meu pedido seja aceite, deixo o meu agradecimento a este fórum por ter sido tão importante na minha vida até aqui e despeço-me de toda a comunidade :) são pessoas especiais. Espero que toda a gente seja feliz!

Então agora que vamos ficar atolados em neve é que te dá para isso? Tem lá juízo. Tira umas férias e volta.

Os meteogramas já deverão estar a sair normalmente. Por agora, as cartas continuam indisponíveis, vamos tentar ser breves.
Bom dia. Sim, os meteogramas já estão disponíveis.

• Gosto
Reactions: Wessel1985
As cartas meteorológicas já estão disponíveis.

Existe a possibilidade de uma ou outra carta estar bugada.

Olá Duarte!

Uma curiosidade: porque é que as cartas meteorológicas do modelo ECMWF aqui no fórum só estão disponíveis até às 144h? A partir desse periodo não estão operacionais.
E não é só de agora, já estão assim há bastante tempo... Mas nunca cheguei a perceber a razão ao certo.

Bom dia,

Gosto bastante do novo look do forum, tem inclusive a opção para tema claro/escuro, não sei se na versão anterior já existia, mas só reparei agora:

ogFIE53.jpg

zj9iZRF.jpg

:thumbsup:

Parabéns pessoal, muitos parabéns! Belíssimo update do fórum :palmas: Só que deixei de conseguir aceder pelo Tapatalk no telemóvel, mais alguém com o mesmo problema? Obrigado