*Dave*
Nimbostratus
Bem... sabem uma coisa?
Vou fazer um RS!
Tenho aqui o material. Vou aplicar o mesmo sistema de circulação de ar forçado...
Até lá
Bem... sabem uma coisa?
Vou fazer um RS!
Tenho aqui o material. Vou aplicar o mesmo sistema de circulação de ar forçado...
Até lá
parece me entrar luz por esse espaço aberto do ventilador?
*Dave*
Tendo apenas como base o que até ao momento pude apurar, na minha opinião acho que tomaste a decisão certa!
Acredito que pode não ter sido fácil para ti chegar a esta simples conclusão, visto que pelo que percebi, na base da construção de um abrigo com as características do teu, estiveram envolvidos empenho, determinação e entusiasmo qb; é a velha história do "contra factos não há argumentos" e de alguma forma rendermo-nos às evidências...
No meu caso, após tanta indecisão por achar que não reunia as condições necessárias para usufruir de um RS, penso que bastaram alguns pormenores para lhe dar seguimento.
Venha daí esse RS!
Mas eu não vou desistir do outro.
Vou pôr este há experiência e ver se o construí como bom material e se ficou bem construído para depois ter como comparar e concluir tudo isto.
Mais tarde, não sei...
Este regista 37,2ºC, enquanto o outro regista 27,8ºC.
Onde estará o problema maior?
EDIT: Está a descer... 35,6ºC
O ventilado: 28,2ºC
Assim à primeira vista vejo dois problemas.
O primeiro prende-se com a distância do RS às telhas. As telhas com o sol, são um material que aquece bastante. O calor ao subir, vai directamente para o RS.
O segundo tem a ver com o isolante branco mesmo por baixo do RS, que está a reflectir a luz solar, que poderá estar a entrar pelo espaçamento entre os pratos do RS.
São brancos, mas como o plástico é fino dá a impressão de ser transparente.
Dará resultado?
Olá Dave
De acordo com o que o AnDré referiu acerca do calor emanado das telhas e dessa terrível tela isoladora de alumínio que para o RS é uma autêntica fornalha como reflector de luz, acrescento um outro ponto em forma de pergunta:
De que tipo de plástico são constituídos os pratos do RS na foto?
Parecem ser daqueles pratos de piquenique muito finos de usar só uma vez pois parecem ser demasiado finos e transparentes!
Boas pessoal espero que se encontrem bem aqui fica uma invençao minha para podermos medir a veloçidade do vento ou seja um anemometro de fabrico caseiro que eu fiz e fonçiona bem comprei um conta km de biciclete por 5 euros no lidl com funçao temperatura relogio tempo precorrido etc fui a uma fonte de alimentaçao de um competador e retirei a ventuinha da mesma, depois colei o sensor e o iman na ventuinha um de cada lado a montagem e igual ao do peneu da bicilete depois vem o pior que e calibrar a veloçidade da ventuinha no conta km para quem quizer fazer este teste e comprar o conta km no lidl a programaçao de calibragem no conta km com uma ventuinha da fonte de um competador de 250w e de 00800 depois de tudo calibrado para quem quizer pode obtar por a ventuinha a girar ao sabor do vento para isso eu aproveitei um rotativo tipo os rotativos das gruas das obras colei a ventuinha ao rotativo com cola super3 e cola quente depois ha ums destruçedores de fios tipo os de pesca para os enzois convem por o destroçedor para quando a ventuinha andar as voltas o fio nao ficar enrolado tanbem podem uzar os destruçedores de fio de telefone que ha a venda nas lojas de chineses e ja esta tudo isto fica bastante economico
comparaçoes entre a minha estaçao La Crosse WS3600 e esta invençao
TESTES
anemometro da estaçao La Crosse WS3600 veloçidade do vento 14km/h
anemometro de fabrico caseiro veloçidade do vento 12km/h
a margem de erro nao e muinta alem disso para quem nao tem um anemometro portatil pode sempre levar este de fabrico caseiro ideal para quem gosta de fazer radio nos sitios altos e quer saber a veloçidade do vento
um abraço a todos