olá_
Não colocas a hipótese de alterares a distância entre pratos de no máximo 1cm?
Tudo isto até pode parecer muito teórico; será assim tanto?
Não desfazendo o que o Daniel referiu, durante a construção do meu tinha comprado um primeiro tubo em alumínio para colocar no intervalo entre pratos.
Fiz uns cortes que por azar não ficaram muito uniformes (entre 1,00 e 1,30cm), mas mesmo assim utilizei-os para um primeiro teste que durou umas 4/5h. Anotei os valores a cada hora para posteriormente comparar com os que anotaria colocando a referida distância de 1cm.
Intuitivamente decidi que a mesma seria de 0.9 mm! Concluí que foi o melhor que poderia ter feito! Já agora o meu tem 12 pratos que além de serem iguais a esses são pintados para maior opacidade e 4 barras sem fim.
Reparei também que as “barras sem fim” estão dispostas entre si com distâncias diferentes; se optaste por colocar apenas 3 e essa colocação não forma um triângulo equilátero (lado iguais, portanto distâncias iguais), visto que os pratos são em plástico e redondos, poderás correr algum risco de que os mesmos possam vir a ficar, mesmo que ligeiramente, ondulados sobretudo no espaço de maior distância entre barras e poderá comprometer o devido efeito de protecção do RS.
Não, não sou fiscal, perfeccionista o suficiente, o que em muitos casos tem sido benéfico!