Desejos/Previsão para Outono 2008 !!

Re: Outono 2008

Se calhar mais do mesmo quente e seco, como foi o ano passado...preferia que fosse como o de 2006.:rain::rain:

Re: Outono 2008

Começa hoje (22 de Setembro de 2008) o Outono.
Como acham quer vai ser?

Chuvoso? :rain:

Quente? :hehe:

Frio? :cold:

Na média ou abaixo dela (nas temperaturas).

Precepitação ligeiramente abaixo da média :rain:

Re: Tempo: Outono começa hoje às 16:44 em Portugal continental

pelo menos no sul os meses de junho julho agosto e setembro ( aproximadamente desde 15 de maio a 15 de outubro) sao meses com tmed igual ou superior a 20Cº e sao por isso meses "tropicais" e q eu considero verão.
para mim o outono começa em outubro e só festejarei a sua chegada aquando da primeira noite com menos de 10 graus aqui em lisboa ( la para a segunda quinzena de
outubro).
apesar disto tudo tenho um desejo em mente q é q estes prox 3 meses ( 3 meses nao para ai 8 :D:D:lmao:) sejam recheados de convecção,SCM e fortes chuvadas , quanto as temperaturas espero q sejam amenas (devido as plantas tropicais la do jardim) embora ficasse feliz com uma ondita de frio acompanhada de flocos brancos ai para janeiro
quanto as previsoes elas apontam , no meu ver e usando a minha " expriencia" para uma situaçao de pouca chuva e temperaturas dentro da media ou ate um pouco abaixo (+0.5/-0.8 de anomalia).
mais uma vez peço desculpa pela verborreia:unsure::thumbsup:

Frio tudo bem...agora neve ?? :lmao: ela não é assim tão normal por estas paragens, a não ser a altitudes acima dos 600/800 metros, nevou 2 vezes em Lisboa já pensamos que ela nos vai visitar todos os anos :D mas quem sou eu para falar em tal coisa, não haverá quem fale mais em frio e neve que eu :lmao: isto é da esperança do estalar de dedos climatico para a versão fria que me dá cabo da cabeça :lmao::lmao: tenho o cerebro gelado.

Mas nunca se sabe minha gente...nunca se sabe :assobio:

o que q eu disse...entao nao disse q neve é pouco provavel.....

Ora como já disse algumas vezes sou um pouco alérgico a previsões sazonais... mas vou deixar a minha previsão/desejo apenas para Outubro, através do famoso modelo Dino Meira!

Meu querido mês de Outubro
Por ti levei o Verão inteiro a secar
Trazes chuvinha no bucho
Meu querido mês de outubro vai ser para afundar...

Letra Vitamos, inspirado nos clássicos de Dino Meira e GFS (esse cantor sempre tão brincalhão)

Eu ponho um adagio

"Outubro, Novembro e Dezembro não busques o pão no mar"

Ora como já disse algumas vezes sou um pouco alérgico a previsões sazonais... mas vou deixar a minha previsão/desejo apenas para Outubro, através do famoso modelo Dino Meira!

Trazes chuvinha no bucho

Letra Vitamos, inspirado nos clássicos de Dino Meira e GFS (esse cantor sempre tão brincalhão)

Perante esta run, quem não ficaria inspirado?:p
lol.gif

Infelizmente na run das 18h foi tudo pelo cano a baixo, dando lugar à secura. Há devaneios que nunca passam disso mesmo.:hehe:

Ainda assim, inspirado nas mesmas fontes e no refrão que tão bem elaborou, fui mais fundo e completei os versos da música.
Para descontrair, e ao som de Dino Meira:cool:

Refrão:

Trazes chuvinha no bucho
(bis)

Já passaram tantos dias,
Já passaram tantos meses,
Eu ando louco por me molhar.
A terra parece cimento,
A pele seca é um tormento,
Eu quero chuva para refrescar.

Já passaram tantas horas,
Da trovoada eu bem preciso.
Deitar as saudades fora,
Limpa o pluvi, está na hora,
De voltar a ver granizo.

Refrão
(bis)

Já passaram tantos dias,
Tanta secura e agonias,
Eu ando doido por ver nevar.
De pôr os pés ao caminho,
Sentir o frio do Pocinho,
Eu ando louco por patinar.

Já passaram tantas horas,
Da nortada já não preciso.
Guardar os calções de banho,
Tosquiar a lã do rebanho,
Quero um cachecol para o griso.

Refrão
(bis)

outono 2008 (açores)

o outono deste ano, para mim, vai ser um pouco anormal, para começar o fim do verão já o foi, pois não é normal aqui a falta de água e as pastagens secas o que aconteceu cá, depois entrou setembro, mas com a lua de agosto, ou seja, continuamos a ter tempo extremamnete seco para o que é normal nos açores, em outubro a lua com que o mês começou foi do anterior, e realmente é o que está a acontecer estamos com uma percipitaçao abaixo da normal para a epoca, hoje foi o primeiro dia desde 7 ou 9 de julho em que as ribeiras correram (escorreram, não foi grande coisa) e só esta semana é que começaram uns nevoeiros caracteristicos do mês anterior.
as previsões apontam para pouca chuva nas proximas semanas (resto de outubro).
esperemos que os meses de novembro e dezembro sejam diferentes, mas penso que estaremos até ao final do ano sempre com a lua atrasada, ou seja, vamos ter sempre tempo do mês anterior. podendo sempre existir algumas supresas alguma tempestade tropical que desvie a sua rota, mas tambem é pouco provável pois as temperaturas da água do mar estão a baixar já estamos nos 20, 21 graus.

PS: este post foi longo, eu sei, espero não se terem fartado de o lerem.
e para o pessoal que não acredita na lua e na influencia dela sobre as condiçoes climatericas, há coisas que os antigos diziam que por mais tenta-mos explicar o porquê, não obtemos uma resposta mas á coisas que dão certo.

Re: Previsão do Tempo e Alertas - Outubro 2008

Pois bem de acordo com os modelos este mes de Outubro parece vir a ser seco a muito seco em grande parte do territorio com possibilidade de chuva ou faz que chove ... neste fim de semana e em parte da proxima semana ...
mas como referi será mais um faz que chove !!!

http://expert.weatheronline.co.uk/pslv_frame.htm

Já agora de acordo com os modelos de previsão sazonal este ano parece que estão mais ás aranhas e nem todos concordam nas previsões e a prova disso é este mes de Outubro que estava previsto ser chuvoso e afinal vai ser (em principio) bastante seco !!!
MetOffice vs NCEP

http://www.cpc.ncep.noaa.gov/products/people/wwang/cfs_fcst/images/glbPrecMonNorm.gif

NOTA: Dos modelos somente o NCEP previa que fosse um Outubro chuvoso (erraram redondamente), os outros apontavam, para que fosse seco !!

Daí ve-se a sua fiabilidade !!

O que eu desejo para o Outono de 2008 :D :

- MUITA trovoada :trovao:
- BASTANTE vento :malandro:
- Alguma chuva à mistura...

Resumindo... um espectáculo memorável... ;)

Desejo que o outono seja como na minha infãncia, muito ventoso, muito chuvoso e bem gelado:)

Esse tempo infelizmente já lá vai, e não regressará tão cedo :mad::mad: agora é seca seca e 0 vento.

Eu prefiro um Outono "regadinho" (aí com as precipitações mensais na ordem dos 200 mm, mas sem grandes temporais), mas pelo que estou a ver...será um Outono seco e com as temperaturas até um pouco acima da média.
Já começa a ser costume :buh: