MSantos
Moderação
A vila de Todoque continua casa após casa a ser destruída pelo fluxo de lava. ![Frown :( :(](/forum/styles/meteopt/smilies/frown.gif)
![Frown :( :(](/forum/styles/meteopt/smilies/frown.gif)
A vila de Todoque continua casa após casa a ser destruída pelo fluxo de lava.
Muito agressivo para os residentes. Nascer, crescer e morar toda uma vida num sítio, e ver em meia dúzia de dias tudo aquilo que conhecem desaparecer aos poucos: as casas, a escola, a igreja, as plantações, além de toda a paisagem transfigurada como montes que subitamente aparecem. Nem consigo imaginar o que isso é.
Pelo menos durante 20 anos é um terreno enorme que não vai ver vida sequer. Vão ser 20 anos a lembrar os residentes que perderam tudo e que está tudo ali sepultado. É muito triste de assistir, mas morando numa ilha assim era de esperar que um dia o azar batesse à porta.Deve ser muito cruel, pobre gente. A viverem numa ilha com vulcanismo ativo é um risco sempre presente, que os açorianos também correm, mas tiveram muito azar, infelizmente a lava não descobriu o caminho para a superfície numa zona não povoada com aconteceu na erupção anterior. E o pior é que não vão poder reconstruir nem voltar a plantar nada durante décadas nos locais agora ocupados pela lava.