Mammatus
Nimbostratus
A lava está a ser expelida pelos flancos do vulcão, e não pela cratera no cume? Estou a questionar porque vejo casas e floresta densa tão próximas do local da erupção.
A lava está a ser expelida pelos flancos do vulcão, e não pela cratera no cume? Estou a questionar porque vejo casas e floresta densa tão próximas do local da erupção.
Desculpem a pergunta mas caso haja o tal desmoronamento da parte da montanha e as tais ondas de 10m a chegarem á Portugal passadas 3 horas, estaríamos a falar de que evacuação na área da grande Lisboa? Toda a zona ribeirinha? É que até agora vi 0 notícias sobre isto nas TV's Portuguesas.
Afinal isso é uma possibilidade ou não? É que uns dizem que sim, no entanto a associação vulcânica das canárias desmentiu essa possibilidade...
Ver anexo 439
Esta é uma erupção clássica do tipo fissural em La Palma, neste caso com a abertura de novas bocas (sete actualmente) na parte inferior da estrutura principal da crista da Cumbre Vieja. A maior parte do vulcanismo nas Ilhas Canárias é monogénico. Um volume de magma sobe à superfície e gera pequenos cones vulcânicos alinhados de acordo com a fissura.A lava está a ser expelida pelos flancos do vulcão, e não pela cratera no cume? Estou a questionar porque vejo casas e floresta densa tão próximas do local da erupção.
Não seria a erupção a provocar o tsunami.Desculpem a pergunta mas caso haja o tal desmoronamento da parte da montanha e as tais ondas de 10m a chegarem á Portugal passadas 3 horas, estaríamos a falar de que evacuação na área da grande Lisboa? Toda a zona ribeirinha? É que até agora vi 0 notícias sobre isto nas TV's Portuguesas.
Afinal isso é uma possibilidade ou não? É que uns dizem que sim, no entanto a associação vulcânica das canárias desmentiu essa possibilidade...
Desculpem a pergunta mas caso haja o tal desmoronamento da parte da montanha e as tais ondas de 10m a chegarem á Portugal passadas 3 horas, estaríamos a falar de que evacuação na área da grande Lisboa? Toda a zona ribeirinha? É que até agora vi 0 notícias sobre isto nas TV's Portuguesas.
Ver anexo 439