Estação Meteorológica de Corroios (Oregon WMR200)

Pois!
Antes de mais, tenta ver se é erro!
Se não for é interessante, especialmente porque é um comportamento semelhante, apesar de não totalmente igual, ao da estação da Praia da Rainha, o que a ser verdade era muito interessante, pois quereria dizer que o fenómeno lá afinal não é assim tão local, e que a zona de Corroios estaria ali algures numa zona de "transição"..
Mas claro, são só suposições, ainda sem saber se isso está certo! :p ;)

Acredita que assim que puder irei verificar se isso é erro ou se é verdade. E tens razão, era de facto interessante se fosse mesmo verdade. :w00t: :)

Agora também estou curioso para saber... :rolleyes:

Seria muito interessante fazer essa verificação uma vez que é um fenómeno local muito interessante. Mas convém mesmo despistar o erro.

É que não sei como funciona o wunderground mas mesmo quando não há cortes e a aquisição está a ser feita regularmente, verificam-se variações muito difíceis de entender. Observa nomeadamente os registos do dia 17 (ontem).

Se depois de um registo manual continuares a ter estes dados, será sem dúvida muito interessante analisar. :)

Se tal se vier a verificar até se podia abrir um tópico onde se estudasse melhor esta situação local. :)

Sim mas antes convém mesmo verificares. Se observares ontem, por exemplo, tens uma máxima de 17ºC às 8h num período de observação regular registado. ora tal não é possível...

Só eliminando todos os erros poderás ter a certeza.

Sim mas antes convém mesmo verificares. Se observares ontem, por exemplo, tens uma máxima de 17ºC às 8h num período de observação regular registado. ora tal não é possível...

Só eliminando todos os erros poderás ter a certeza.

Essa máxima tenho a certeza que está errada. Em breve vou tirar tudo a limpo. :)

Essa máxima tenho a certeza que está errada. Em breve vou tirar tudo a limpo. :)

Depois de um estudo a fundo, cheguei à conclusão de que não existe nenhum fenómeno local de inversão de temperatura. O problema é mesmo dos dados, o facto de estar sempre a ligar e desligar o computador provoca esses erros.

Mas em breve, tal como está escrito na minha assinatura, esse problema vai ser resolvido de vez. ;)

Depois de um estudo a fundo, cheguei à conclusão de que não existe nenhum fenómeno local de inversão de temperatura. O problema é mesmo dos dados, o facto de estar sempre a ligar e desligar o computador provoca esses erros.

Mas em breve, tal como está escrito na minha assinatura, esse problema vai ser resolvido de vez. ;)

Venho-vos dar a boa notícia:

Tal como prometi, cumpri.

Os dados no Wunderground estão de volta, e finalmente actualizados de 5 em 5 minutos, com a diferença de que agora não existem quaisquer interrupções. :w00t:

Portanto, agora sempre que quiserem podem consultar os dados em tempo real, coisa que não podiam fazer antes. :D

Mas as surpresas não ficam por aqui. Em breve darei mais notícias.

Inté :thumbsup:

Nota: Os dados disponíveis do mês passado (Fevereiro) que podem encontrar nesta mesma página do Wunderground não têm qualquer fiabilidade e estão cheios de erros.

Re: Tempoemcorroios.com

Olá a todos :)

É com enorme prazer que venho anunciar-vos o que há muito ansiava...

Depois de muito trabalho, muitos problemas, muito suor, muita paciência e sobretudo MUITA força de vontade e persistência, eis que vos digo que...

...Está oficialmente inaugurado o meu site pessoal:

http://tempoemcorroios.com/

Quanto ao resto não vou revelar nada, entrem e apreciem. Descubram por vocês mesmos e deixem as vossas críticas e opiniões aqui.

Cumpz

:thumbsup:

Parabéns pelo novo site, mais um a seguir. ;)