Estação Meteorológica de Lagoa - Sitio das Fontes - Parque Municipal

:DBom dia!

Após alguma demora (maior do que o previsto), finalmente acho que estou em condições de vos apresentar o novo site da Estação Meteorológica do Sitio das Fontes. Ainda não está completo, faltam alguns pormenores (histórico dos dados e relatórios, principalmente), mas já dá para seguir os dados actuais e consultar mais algumas coisas...

Aqui fica o link:
Meteofontes

Agradecia comentários e criticas, com vista ao aperfeiçamento do site!!

Muito bom o site, parabéns :)

Informação muito bem organizado, visual simples mas apelativo e um grafismo geral bem conseguido!

Por mim está impecável!

Bom dia,

Gostava só de deixar a informação, para quem tem consultado o Meteofontes, que por razões técnicas, o local onde se encontra o pc da estação meteorológica, tem sofrido falhas de energia frequentes. Isto deve-se ao facto de o local ser 100% abastecido por energia solar e se estarem a resolver algumas questões técnicas relacionadas com esse mesmo abastecimento e que apareceram recentemente.

Por esse facto, os dados meteorológicos do site Meteofontes não têm estado devidamente actualizados :sad:, situação que espero ver regularizada ainda hoje ou amanhã.

Bom dia pessoal,

Implementei mais algumas funcionalidades no site, nomeadamente a colocação dos gráficos com os dados referentes às últimas 24h, semana, mês e ano, bem como algumas pequenas correcções!

Vai estando mais completo!!:D

Parabéns por mais um interessante progresso. ;)

Boa noite,

Finalmente o site Meteofontes está reanimado!:D:thumbsup: Após um grave problema com o servidor, lá se conseguiu recuperar o site!
Embora ainda não esteja 100% recuperado, já dá para ir seguindo os valores actuais e a sua evolução, através das várias secções dos gráficos!
O resto penso que ficará tudo ok nos próximos dias!

Entretanto, já o podem ir consultando!;):thumbsup:

Olá Ecobcg

Gosto de espreitar este forum, mas nunca me tinha registado.

Depois de ter estado no Sítio das Fontes e ter visto a sua estação metereologica achei que seria interessante registar-me e deixar o meu comentário sobre a mesma.

Gostei muito do Parque e... também da estação meteorológica.
Não conhecia... e tendo em conta que vivo relativamente perto... acho que deviam fazer mais publicidade.

Fico à espera que consigam fotografar uma lontra. A Lontra Bernardina gostava muito de ver fotografias das suas primas... :lol:

Devido a alguns pequenos problemas que se têm verificado com o dominio:huh: do Meteofontes, por vezes o endereço www.meteofontes.net não está acessível. Nesses situações, poderão seguir o link alternativo www.cm-lagoa.pt/meteofontes , pois o site continua online à mesma.

Ainda não detectámos a origem do problema, mas conto resolver esta pequena questão a curto prazo.

Bom dia,

Será que algum dos proprietários de uma DAVIS, terá porventura a chave Allen que aperta as conchas do anemómetro ao anemómetro, e poderá proceder ao empréstimo da mesma? É que a minha perdeu-se, e fui lá ontem tentar tirar as conchas do anemómetro e não consegui, nenhuma chave em mm dá para aquilo, tem que ser a original (que está em polegadas).

Alguém que dê uma ajuda??

ecobcg, só uma situação relacionada com o teu site. A mim as páginas aparecem desformatadas, com a secção principal do site aparecer por baixo da coluna do lado direito em vez de aparecer ao lado.