Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Boa tarde. Só agora vi a vossa troca de impressões. Tenho esta estação já há uns 2 anos e devo dizer que é bastante boa. Só tenho alguns problemas em acertar a hora, tive de por 2 horas atrasada porque passado um bocado vai buscar o sinal RF e por algum motivo adianta a hora.
A recepção é bastante boa e a medição é bastante aproximada da realidade. Marca sempre o mesmo que o termómetro do carro, ou seja, inflaciona talvez 1° a 1.5°. Não tenho shield. Apenas pus o sensor na varanda num local que não apanha sol.
HH significa humidade acima de 90% e LL abaixo de 10%.
Espero ter ajudado e que estejam igualmente satisfeitos com a estação :-)

• Gosto
Reactions: acca e joselamego
Tem piada que tenho exactamente esse problema em acertar as horas, acerto as horas e passado algum tempo aquilo adianta uma hora não sei porquê.
Mas até agora não estou arrependido de ter comprado.

• Gosto
Reactions: joselamego
Haver há, mas é uma opção que me permite escolher de 0 a 12 e não faço ideia do que isso significa, nem no manual vem. Tenho a opção 0, também já experimentei o 12 e faz o mesmo ...
Muito simples a resolução, coloque a hora actual com mais uma hora da que for no momento em que faça o acerto, por exemplo se forem 10 horas coloque 11 e na opção onde lhe apareça de 0 a 12 (fuso) coloque -1 e o acerto deverá ficar correcto.

• Gosto
Reactions: joselamego e acca
Muito simples a resolução, coloque a hora actual com mais uma hora da que for no momento em que faça o acerto, por exemplo se forem 10 horas coloque 11 e na opção onde lhe apareça de 0 a 12 (fuso) coloque -1 e o acerto deverá ficar correcto.
Isso de colocar menos uma hora já tinha tentado, mas não com o -1, vou testar obrigado!

• Gosto
Isso de colocar menos uma hora já tinha tentado, mas não com o -1, vou testar obrigado!
Atenção que está equivocado, é muito simples, veja bem a minha resposta acima, ... como informei tem que colocar 1 hora mais no relógio se tentar agora por ex 16.22 coloque 17.22 e -1 no fuso (0 a 12)

O que eu fiz com a minha estação (outra marca) foi acertar o relógio, fuso 0 e esperar. Se não desse fazer o mesmo mas fuso -1, etc.
Att. à hora de verão e Inverno.
Cumps

• Gosto
Viva!

Olha, ainda bem porque comprei mesmo "ás escuras". :lol:

Claro que, pelo preço, não espero algo ultra fiável, mas se der para acompanhar a evolução meteorológica com um mínimo de erro já é bom.

Depois colocarei os dados no seguimento do centro. ;)

Para já, é esperar que atravesse o mundo todo para cá chegar. :lol:

Já chegou a máquina?

• Gosto
Olá e bom ano a todos!
Acompanho há uns anos o fórum e comprei recentemente uma OS WMR300 para apoio a uma exploração agrícola que estou a iniciar e tenho algumas dúvidas que agradecia resposta.
A estação foi instalada no alto de um moinho, a cerca de 6m do solo, e o moinho fica num alto de um monte a uma altitude de 245m no concelho de Cuba, Alentejo. Por não estarem todas as obras concluídas não está ainda a funcionar.
Uma vez que não tenho instalado (nem terei a não ser com esta finalidade) qualquer meio de acesso à internet no local mas pretendo transmitir os dados da estação em tempo-real, qual a solução que me aconselham?
Agradeço imenso respostas, tenho algumas ideias mas não sou de todo entendido no assunto... Obrigado!

Boas. Venho só aqui desaconselhar a compra de uma estação meteorológica vendida pela loja AKI (adquiri a minha em Braga)

A estação é uma estação completa portanto com anemómetro, pluviómetro, temperatura, humidade e direção de vento. O preço é 100 euros. Pode parecer tentador mas não comprem esta estação pela seguinte razão. O alcance de 100 metros é PURA MENTIRA, no máximo alcanço 25m e já tenho falhas de sinal. Outro problema é o minúsculo radiation shield, de manhã cedo as temperaturas sobem muito, apesar de que depois durante a tarde são corretas (Talvez pelo sol andar mais baixo de manhã consegue penetrar o RS não sei..) RESUMINDO: Pelos 100 euros a estação cumpre em alguns aspetos (Anemómetro e pluviómetro parecem-me fiáveis, mas desilude em outros aspetos como o alcance e o Radiation Shield)
Já agora a estação é uma Velleman WS-1060

Boas. Venho só aqui desaconselhar a compra de uma estação meteorológica vendida pela loja AKI (adquiri a minha em Braga)

A estação é uma estação completa portanto com anemómetro, pluviómetro, temperatura, humidade e direção de vento. O preço é 100 euros. Pode parecer tentador mas não comprem esta estação pela seguinte razão. O alcance de 100 metros é PURA MENTIRA, no máximo alcanço 25m e já tenho falhas de sinal. Outro problema é o minúsculo radiation shield, de manhã cedo as temperaturas sobem muito, apesar de que depois durante a tarde são corretas (Talvez pelo sol andar mais baixo de manhã consegue penetrar o RS não sei..) RESUMINDO: Pelos 100 euros a estação cumpre em alguns aspetos (Anemómetro e pluviómetro parecem-me fiáveis, mas desilude em outros aspetos como o alcance e o Radiation Shield)
Já agora a estação é uma Velleman WS-1060
Boas é a da Velleman?