Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Estive a ver o Windlog, parece-me bastante bom.:thumbsup: Mas a ideia é medir apenas velocidade do vento e rajadas ? Num local fixo ou funcionar como portátil ?

Com metade desse preço consegues compra uma Watson, e utilizar apenas os sensores de vento para fazer medições. Com ligação ao PC para obter os gráficos das medições.

Por exemplo esta : http://www.astroradio.com/es/514031

Boas João Paulo,
Obrigado pela ajuda.

Sim por aquilo que vi o windlog é um produto de qualidade, dá para descarregar os dados no próprio software em forma de tabela e graficos.Como nao tenho local para instalar uma estação, e pretendo dados de vento de qualidade pensei na hipótese de usar o windlog e leva- lo para vários sítios aqui da zona para fazer medições.
Futuramente poderia instalar o windlog no telhado, há um cabo muito extenso.
Se há parâmetro que queira registar era mesmo vento, levar o aparelho a sítios extramente ventosos seria um objetivo.

Última edição:
  • Gosto
Reactions: guisilva5000
Boas João Paulo,
Obrigado pela ajuda.

Sim por aquilo que vi o windlog é um produto de qualidade, dá para descarregar os dados no próprio software em forma de tabela e graficos.Como nao tenho local para instalar uma estação, e pretendo dados de vento de qualidade pensei na hipótese de usar o windlog e leva- lo para vários sítios aqui da zona para fazer medições.
Futuramente poderia instalar o windlog no telhado, há um cabo muito extenso.
Se há parâmetro que queira registar era mesmo vento, levar o aparelho a sítios extramente ventosos seria um objetivo.
Boas.
Eu tenho andado a namorar este.

https://www.windlogger.eu/collections/data-wind-speed-logger-kits/products/windtrackerlogger

Bom dia e bem vindo ao nosso fórum, tenho ouvido falar bem delas, mas para não estares tanto tempo à espera dela porque não optas por uma do Aldi?
Tenho uma e já vi que vários utilizadores também a têm e pelo menos comigo têm portado-se bem! Apenas algumas das funções dessa Excelvan que a do Aldi não têm:
- Nascer e por do Sol/Lua
- Talvez o símbolo de conforto dentro de casa (não consigo perceber se aquilo é estático)

Vi-a aqui ao pé de minha casa ainda tinham algumas, tens a versão vertical ou horizontal.
58fc11be5dc31ea7ba08b6f0030c733f.jpeg

• Gosto
Reactions: Fpinto
Bom dia
Essa é uma boa opção. Mas infelizmente não tenho nenhuma loja por aqui. A mais perto está a mais de 80 Km.
Também não percebi de vendem online...

Pois assim torna-se complicado!
A mais próxima que vejo é a de Leiria (Gandara), não online desconheço que vendam... Não tens ninguém que te possa ver disso?

Boa noite,
peço a todos os utilizadores da estação meteorológica do Aldi que me tirem uma dúvida, já vos aconteceu alguma vez a temperatura exterior ou interior ir a extremos e fazer um barulho?
Aconteceu-me com um extremo máximo e agora com um minimo, poderá ser de algo que funcione na mesma frequência aqui perto de minha casa?

Penso que isso trabalha na frequência 433 MHZ, que é bastante usada...

Alguém conhece esta estação?
http://www.leroymerlin.pt/Site/Prod...80334_ESTACAO-METEO-INT-EXT-RADIO-OH1000.aspx

Pois eu sei, algures no manual fala nisso, algo do tipo que não é defeito do produto... Queria saber era se já tinha acontecido com alguém, nomeadamente com @VimDePantufas @acca @Rachie
Quanto à estação já a conhecia, mas desconheço como se porta... a única diferença para as do Aldi é os gráficos da pressão atmosférica.

Boa Noite,

Comprei uma estação atraves do ebay da marca excelvan sera que posso confiar nos dados que recebo?
Ate a data esta a funcionar bem não sei e se esta perto da realidade.
Obrigado
Abaixo indico o link da estação.
http://www.ebay.com/itm/262540915097?_trksid=p2060353.m2749.l2649&ssPageName=STRK:MEBIDX:IT

Boa compra era essa que andava a ver, mas como não tenho condições para a ter a funcionar, não me aventuro... Penso que essa seja uma FO, cá está ela...
http://www.foshk.com/Weather_Professional/WH3080.html
só quem tiver uma te pode dizer se é fiável, mas tenho ouvido falar bem dela...
Demorou muito a entrega? Mete isso a debitar dados:thumbsup:

Boas pessoal.

Necessito da vossa ajuda.
Estou a considerar comprar uma estação meteorológica para me apoiar numa exploração agrícola.
Preciso que ela me indique os dados relativos à temperatura do ar, exposição solar, vento (direcção e intensidade), pluviosidade e humidade, e seria fundamental que essa informação fosse colocada online ou encaminhada para o meu telemóvel.
O local onde a irei colocar tem acesso à rede eléctrica mas não tem acesso à internet "fixa" sendo a única solução possível através de um cartão de telemóvel.
Alguém conhece alguma solução para toda esta composição?

Muito agradecido.

Boas,
Esta manha reparei que o raio UV da estação Excelvan estava a falhar, isto tanto aparecia como desaparecia, não sei se é do vento que se fazia sentir ou da chuva da madrugada. Não sei como posso meter os dados online nesta estação! É possível sem o computador ligado?
Se alguém tiver uma igual é que podia dizer.
Obrigado

• Gosto
Reactions: remember
Boas,
Esta manha reparei que o raio UV da estação Excelvan estava a falhar, isto tanto aparecia como desaparecia, não sei se é do vento que se fazia sentir ou da chuva da madrugada. Não sei como posso meter os dados online nesta estação! É possível sem o computador ligado?
Se alguém tiver uma igual é que podia dizer.
Obrigado

Posso estar enganado, mas pode ser que alguém me corrija se assim o for... essa estação penso que só envia dados se o pc estiver ligado.
Por outro lado penso que existem formas de o contornar com certos acessórios, o Raspberry Pi é um deles. Quanto ao raio uv não te sei dizer como funciona, só mesmo alguém que tenha uma estação com essa funcionalidade.

Boa noite,
peço a todos os utilizadores da estação meteorológica do Aldi que me tirem uma dúvida, já vos aconteceu alguma vez a temperatura exterior ou interior ir a extremos e fazer um barulho?
Aconteceu-me com um extremo máximo e agora com um minimo, poderá ser de algo que funcione na mesma frequência aqui perto de minha casa?

Tenho ideia de já ter ouvido a estação a dar um apito, numa situação de baixa temperatura, talvez aos zero graus.

• Gosto
Reactions: remember