Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Prezados boa noite.
Estou entrando no mundo da meteorologia agora. Não conheço nada praticamente. Estou querendo utilizar uma estação aqui no meu quintal e estou na dúvida entre a La Crosse e a AcuRite, alguém poderia dar alguma dica?

• Gosto
Reactions: joselamego
E quais são mesmo essas dúvidas?
Pelo teu post, só queres mesmo saber qual estação meteorológica que o pessoal te recomendaria!

Já agora, como eles aí te recomendaram..um Gadget, eu posso recomendar esta Estação Meteorológica
Rainwise PORTLOG 805-1018 , ou, se achares demasiado, podes antes começar por uma PCE-FWS20.

Acho que a Rainwise é a estação ideal para quem se quer iniciar com medições no quintal...
OMG
:uau:

• Gosto
@RSS

Esta resposta não é pro do user do quintal... era resposta a um outro post mais antigo, de outro user! :bombar:

Se reparares bem, a resposta foi mesmo com intensidade irónica!!

• Gosto
Pra quem pretender coisa simples, pode aproveitar por 11,81€ na Banggood

Digoo DG-TH6699
Wireless Weather Station Barometer Hygrometer Thermometer USB Outdoor Sensor Clock

CzWFSJF.jpg

Última edição:
  • Gosto
Reactions: joselamego e RSS
Não faço mesmo ideia!

Está aqui o link pra quem quiser aproveitar: https://www.banggood.com/Digoo-DG-T...rmmds=home-mid-relatedViewed&cur_warehouse=CN

Acrescentar de que a estação permite usar 3 canais, ou seja, podemos ter 3 sensores em lugares diferentes.

Tem as 2 opções
Se for alimentada só por pilhas, a luz apenas liga quando se pressiona o botão "Light", depois ao fim de alguns segundos volta a desligar
Se for alimentada por um transformador 5VDC a luz pode ficar sempre ligada

• Gosto
Reactions: joselamego e Kraliv
Boas, depois de algum uso do termómetro auriol do Lidl, acho que quero aventurar-me por uma estação de meteorologia mais profissional, gostava de recolher as temperaturas diárias, a pressão atmosférica, a precipitação entre outras funcionalidades típicas das estações.
Procuro recomendações de quem usa algumas estações amadoras, o orçamento ronda os 80 a 100 €.
E assim já podia alimentar mais o "bichinho" da meteorologia, e partilhar aqui no fórum diariamente os meus registos.

Boas, depois de algum uso do termómetro auriol do Lidl, acho que quero aventurar-me por uma estação de meteorologia mais profissional, gostava de recolher as temperaturas diárias, a pressão atmosférica, a precipitação entre outras funcionalidades típicas das estações.
Procuro recomendações de quem usa algumas estações amadoras, o orçamento ronda os 80 a 100 €.
E assim já podia alimentar mais o "bichinho" da meteorologia, e partilhar aqui no fórum diariamente os meus registos.
boas
compra uma PCE :D

• Gosto
Reactions: Rachie e joselamego
Boa noite.
A minha oregon wmr180 deixou de enviar dados da temperatura e humidade para a consola (pelo que pesquisei é normal na oregon).assim sendo estou a ponderar comprar outra estação.
Que me dizem da Ambient Weather WS-0900-IP Wireless Internet Remote Monitoring Weather Station, Compatible with Alexa
https://www.ebay.com/p/Ambient-Weat...mote-Monitoring-Station-Compatible/2254620045
Que envia os dados directos para a internet, ou deste gênero de equipamentos?
Obrigado

Última edição:
  • Gosto
Boa noite amigos,
Tenho um pequeno sítio aqui no Brasil, no qual plantamos café.
Gostaria de uma estação para medir a evatranspiração da cultura do café. Para isso teria que medir, a cada hora as seguintes variáveis.
Temperatura Máxima
Temperatura Minima.
Umidade Relativa Máxima %
Umidade Relativa Minima %
Pressão atmosferica
Velocidade do Vento
Radiação solar Global (KJ/m²)

Como nunca tive uma estação climática, estou vendo uma de menor valor.
Estive pesquisando vários modelos. Parece que a mais barata seria essa, da china
https://pt.aliexpress.com/item/Lowe...pm=a2g0s.13010208.99999999.268.76a23c008Oxvtn

Gostaria de saber se vocês conhecem, o que acham do modelo? Se tem como conectar na internet?
Alguém poderia me dar um auxilio?
Muito obrigado.

• Gosto
Bom dia.
A estação em causa está pronta a conectar com a Internet.
Em termos de opção, se é para utilização profissional a médio - longo prazo, porque não uma Davis, mesmo que da gama mais baixa?

• Gosto
Viva Pessoal,

O que me aconselham (estação meteorologica) para o sector agrícola (viticola)? Colocar no campo e poder obter dados o mais fiáveis possiveis. A área agrícola tem cerca de 230.000m2

Desculpem a minha ignorância técnica mas uma estação meteo poderá fornecer dados de previsão fiáveis pelo menos a curto prazo (3 dias)? Isso existe ou são equipamentos caros?

Obrigado,

Miguel

• Gosto
Reactions: remember
Viva Pessoal,

O que me aconselham (estação meteorologica) para o sector agrícola (viticola)? Colocar no campo e poder obter dados o mais fiáveis possiveis. A área agrícola tem cerca de 230.000m2

Desculpem a minha ignorância técnica mas uma estação meteo poderá fornecer dados de previsão fiáveis pelo menos a curto prazo (3 dias)? Isso existe ou são equipamentos caros?

Obrigado,

Miguel

Boa tarde.
Sem olhar a gastos e tendo em conta apenas a recolha de dados aconselharia uma Davis Vantage Pro 2 Aktiv Plus 6163EU. Tenho uma de um modela mais básico (não inclui os sensores directamente relacionados com a actividade agrícola) e é extremamente fiável e precisa. Quanto às previsões já não lhe consigo aconselhar nenhuma, a Davis falha um pouco nesse aspecto, não estrondosamente, apenas um pouco pior que o IPMA :D
Mais acrescento que pela minha experiência o material é excelente mas a empresa é fraca nos pós-venda. Felizmente existem revendedores em Espanha bem abastecidos, com preços razoáveis e que evitam o contacto directo com a empresa-mãe.

Cumprimentos.