Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Bom dia,

Por 40$ mais recebe um SHT35 (é o melhor) https://www.ecowitt.com/shop/goodsDetail/94#
Um amigo franco-italiano : https://www.ecowitt.net/home/index?id=27773
Comparativo: http://www.kwos.org/comparison/

Para as taxas de importação, não sei porque o material que tenho é enviado para teste, por isso no valor 0 euros. Eu tinha-os avisado sobre a mudança na Europa a partir de Julho.
Agora posso tentar negociar com eles para obter um acordo semelhante ao que eles têm com a associação italiana.
É óbvio que para a compra de um sistema, eles me enviarão pelo meu caminho (expressão belga).
A Ecowitt tem ligações estreitas com os italianos, uma vez que alguns sistemas (sob certas condições) são aceites na rede secundária. (Têm também acordos com Barani e Metspec)
Seria bom se em Portugal pudesse ser construído um sistema semelhante e homogéneo.
Cabe-vos a todos ver, pela minha parte o sistema modular é a única escolha sensata na Ecowitt.

PS: Deixem-me esclarecer: não tenho qualquer interesse financeiro.
Bom dia,

Não percebi muito bem, posso encomendar uma estação dessas através de si, é isso?
Comprando no website da ecowitt, depois fica "preso" na alfândega, terei de perder tempo e pagar taxas e ainda o IVA português penso eu.
Entretanto, encontrei um site italiano que vende ecowitt e tem o modelo modular GW1002. Seria uma boa opção? Tem ou alguém terá feedback deste, se é fidedigno?
https://www.meteoproject.it/stazioni-ecowitt.php

• Gosto
Reactions: Toby
Compra esta é boa e chega em uma semana
Acredito que seja, pelo menos na consola tenho boa experiência. Mas não é modular, e como aconselha o Toby, modular é melhor.
Se fosse possível separar os sensores, seria uma opção. Não consigo perceber no manual como eles se conectam entre si. Se fosse por cabo, possivelmente daria para separar e conectar na mesma.

• Gosto
Reactions: RedeMeteo e Toby
Bom dia,

É um contactor ILS, com o diâmetro e a cor que se pode encontrar por baixo (1 ou 2 euros)

2021-11-07_10-22-41.jpg

Tks, vamos ver se fica resolvido de vez

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Gosto
Reactions: Toby
Acredito que seja, pelo menos na consola tenho boa experiência. Mas não é modular, e como aconselha o Toby, modular é melhor.
Se fosse possível separar os sensores, seria uma opção. Não consigo perceber no manual como eles se conectam entre si. Se fosse por cabo, possivelmente daria para separar e conectar na mesma.
Conectam-se por cabos curtinhos

• Gosto
Reactions: Joao Silva
Ah então deve dar para adicionar cabo. Há uns anos, com a pce fws 20, acrescentei mais cerca de 10m de cabo entre o termo higrómetro e os sensores de vento e direção, e funcionava bem
Não sei. É um cabo específico e não me parece que fique bem o anemometro separado do resto da estação

Bom dia,

Não percebi muito bem, posso encomendar uma estação dessas através de si, é isso?
Comprando no website da ecowitt, depois fica "preso" na alfândega, terei de perder tempo e pagar taxas e ainda o IVA português penso eu.
Entretanto, encontrei um site italiano que vende ecowitt e tem o modelo modular GW1002. Seria uma boa opção? Tem ou alguém terá feedback deste, se é fidedigno?
Boa noite,

Eu sou belga, por isso o meu português é mau.
Deixem-me fazer um esclarecimento (importante para mim): não sou revendedor, não recebo comissões ou presentes.
O meu passatempo é testar, compreender e tentar melhorar.
Comecei a colaborar com os italianos porque o sistema modular Ecowitt é uma boa base para trabalhar.
Tenho em mente fazer uma rede portuguesa de qualidade com dois níveis (respeitando certas normas de montagem).
Nível 1: Davis VP - Barani com um abrigo estandardizado
Nível 2: Ecowitt modular. Neste sistema, temos por um preço acessível um sistema globalmente bom (excelente em t°/Hum, bom em vento, bom para chuva excepto para grandes duches), claro, se respeitarmos algum cuidado na montagem.
Vê-se que o bom não é inacessível:

2021-11-07_10-11-59.jpg

Tenho de encontrar uma solução para um abrigo, isto em impressão 3D deve ser acessível (estou a trabalhar nisso).

2021-11-07_20-53-00.jpg

Acho que é uma pena que tantas estações dêem valores extravagantes.

Tenho um sistema modular Ecowitt em casa que ainda não montei.

O meu tempo é ocupado pelos meus testes para resolver os grandes problemas dos monoblocos (T°/Rain) + outros projectos com a WeatherDuino.
Assim, proponho-vos que testem o meu sistema modular Ecowitt + um abrigo 7714. (Podemos começar com uma base de 3 meses)

As minhas condições:
Montagem de acordo com as regras da arte (nenhuma peça de corda ou pedras para a manter unida)
A descrição da estação encontra-se no website (WU-WC-....) "Test for Toby".
Isto não é para o meu "ego", mas desejo permanecer correcto com os protocolos que me dão acesso aos seus testes.
Custos de envio (Alcobaca- em casa)

Depende de si, o objectivo é criar um interesse qualitativo, afinal depende da vontade das pessoas envolvidas, pois a Ecowitt está interessada em Portugal (por exemplo, os italianos fizeram traduções dos manuais).

A bola está no acampamento português.

Comprar diretamente de https://www.ecowitt.com vai ter "problemas" com alfandega e impostos!

Melhor comprar estações destas em https://www.froggit.de/ vem diretamente da Alemanha!

...

Comprar nesse site fica estupidamente caro, exemplo:

EcoWitt HP2553​

€ 350,00 + IVA

Compras estação igual na Froggit.de

HP1000SE PRO ULTRASONIC Wi-Fi​

€ 299,00 já com IVA

Última edição:
Boa noite,

Eu sou belga, por isso o meu português é mau.
Deixem-me fazer um esclarecimento (importante para mim): não sou revendedor, não recebo comissões ou presentes.
O meu passatempo é testar, compreender e tentar melhorar.
Comecei a colaborar com os italianos porque o sistema modular Ecowitt é uma boa base para trabalhar.
Tenho em mente fazer uma rede portuguesa de qualidade com dois níveis (respeitando certas normas de montagem).
Nível 1: Davis VP - Barani com um abrigo estandardizado
Nível 2: Ecowitt modular. Neste sistema, temos por um preço acessível um sistema globalmente bom (excelente em t°/Hum, bom em vento, bom para chuva excepto para grandes duches), claro, se respeitarmos algum cuidado na montagem.
Vê-se que o bom não é inacessível:

2021-11-07_10-11-59.jpg

Tenho de encontrar uma solução para um abrigo, isto em impressão 3D deve ser acessível (estou a trabalhar nisso).

2021-11-07_20-53-00.jpg

Acho que é uma pena que tantas estações dêem valores extravagantes.

Tenho um sistema modular Ecowitt em casa que ainda não montei.

O meu tempo é ocupado pelos meus testes para resolver os grandes problemas dos monoblocos (T°/Rain) + outros projectos com a WeatherDuino.
Assim, proponho-vos que testem o meu sistema modular Ecowitt + um abrigo 7714. (Podemos começar com uma base de 3 meses)

As minhas condições:
Montagem de acordo com as regras da arte (nenhuma peça de corda ou pedras para a manter unida)
A descrição da estação encontra-se no website (WU-WC-....) "Test for Toby".
Isto não é para o meu "ego", mas desejo permanecer correcto com os protocolos que me dão acesso aos seus testes.
Custos de envio (Alcobaca- em casa)

Depende de si, o objectivo é criar um interesse qualitativo, afinal depende da vontade das pessoas envolvidas, pois a Ecowitt está interessada em Portugal (por exemplo, os italianos fizeram traduções dos manuais).

A bola está no acampamento português.
Boa tarde,

Continuo sem perceber muito bem. Posso comprar uma ecowitt através de si é isso? Nesse caso quanto custaria a estação modular completa? Pelo site da ecowitt não vou comprar por causa da alfândega.

Não consegui encontrar o website referido. É possível indicar o link completo.
Testar o sistema como assim? Testar não implica ter uma outra estação de referência para comparar?

Acho que também se consegue fazer um abrigo similar com pratos de plástico invertidos suportados por varões roscados

O cabo é diferente do cabo da pce fws 20?
Não me importa muito se não fica bem, desde que funcione e permita obter melhor qualidade dos dados, está bem para mim
Sim é totalmente diferente
1x8HYIs.jpg

Boa tarde,

Continuo sem perceber muito bem. Posso comprar uma ecowitt através de si é isso? Nesse caso quanto custaria a estação modular completa? Pelo site da ecowitt não vou comprar por causa da alfândega.

Não consegui encontrar o website referido. É possível indicar o link completo.
Testar o sistema como assim? Testar não implica ter uma outra estação de referência para comparar?

Acho que também se consegue fazer um abrigo similar com pratos de plástico invertidos suportados por varões roscados
Boa tarde,

Eu não sou um comerciante, apenas um amador.
Pedi à Ecowitt um esclarecimento sobre a alfândega. Estou à espera de uma resposta.
Estou a tentar tirar partido da dinâmica entre os italianos e a Ecowitt. Penso que muitas pessoas aqui se queixam do serviço Froggit.
Por exemplo, pediram-me para encontrar um testador em Portugal para um teste de um novo produto. (Farei um post sobre isto esta noite).