Boa noite.
Antes de mais obrigado pela resposta.
De facto é verdade que esta instalação causa alguma turbulência. Aliás, era exatamente ali que tive o sensor da minha Bresser, e notava que em dias de vento forte e com chuva, por causa do balancear do sensor, haviam erros de medição. Acho que ainda não aconteceu com este novo sensor. Quanto ao colocar no ponto mais alto, é mesmo impraticável.
Escrevi isto justamente por causa das recomendações de que um sensor deve estar a 1,5 metros (no máximo 2) do chão. E como podem ver pelas fotos, o sensor deve estar aí uns 4 metros acima do chão, se bem que deve estar a pelo menos 1,5 m do telhado. E tudo isto por causa das mínimas de inverno. Não percebo muito da coisa mas admira-me o facto de no fundo das escadas, por exemplo, estar 1/2ºC mais frio. Hoje pus um sensor num terraço mais abaixo. Vamos ver a diferença de temperaturas. O sensor do telhado mede agora 5,9ºC e o do terraço (uns 20 metros em linha reta e 5 metros abaixo (altitude)) mede 3,2ºC. Desilude-me o facto de ainda não ter apanhado uma madrugada com temperatura mínima abaixo de -1 lá no sensor do telhado.