Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Boa noite! Pretendo comprar uma estação nova, e já escolhi qual, no entanto não sei como funciona o mbnet, ao qual já aderi, alguem me pode explicar?

Já tens código de acesso ?
Se já tens vais ao site do mbnet, e crias um cartão de credito virtual, e ele fornece-te os dados (numero, validade, ccv).
Por exemplo, se vais comprar uma coisa que custa 100€, convém criares um cartão crédito virtual de 105€, às vezes há taxas ou pequenas alterações de cambio se for fora da europa, etc.
Quando fores pagar a compra, usas os dados desse cartão virtual com se de um normal cartão de crédito fosse, e é te depois debitado apenas o valor efectivo que foi.

Algumas notas:
- Se por acaso queres usar o cartão no paypal, o processo é mais complicado, tens que criar dois cartões, e um deles para a validação no paypal. Se quiseres explico-te esse processo.
- Há certos cartões multbanco, geralmente associados a contas jovem e assim, que não dão para criar cartões virtuais no mbnet.

bom dia

queria comprar um sensor uv/solar para uma estaçao oregon 968,onde posso encontrar em portugal?
obrigado
js

Boas,
Podes adquirir aqui http://www.bs-astro.com/index.php?p...ufacturer_id=0&option=com_virtuemart&Itemid=1
comprei à pouco tempo la um sensor UV, demorou cerca de uma semana. Verifica primeiro se é compatível com a tua estação.
Na altura tinham uma promoção, que não sei se ainda está disponível, portes gratuitos para a primeira compra que lá efectuasses.

ola , aguem pode me dizer qual a melhor estaçao meteorologica que envie os dados para o computador.ou todas dao para esse fim, mesmo as doLIDL?

Se queres um desses barómetros ornamentais e bonitos, passa por uma ourivesaria, relojoaria, ou num oculista.
Esse tipo de lojas costumam ter desses instrumentos, mas são bastante caros.

Experimenta também, se tiveres possibilidade, passar num shopping ou outra superfície do género. Por vezes em lojas de interiores como a "casa" aparecem algumas coisas desse género. Nas secções de casa e afins de hipermercados também se encontram por vezes coisas supreendentes e quiçá aquilo que procuras! Digo isto porque serãoa existir soluções mais em conta. De outra forma terá mesmo que ser nos locais que o Daniel bem colocou :)

Pessoal finalmente já comprei um barómetro:) e graças as vossas dicas foi mais fácil obrigado aos dois:thumbsup:

ola , aguem pode me dizer qual a melhor estaçao meteorologica que envie os dados para o computador.ou todas dao para esse fim, mesmo as doLIDL?

Para poderes ligar uma estação ao PC ela tem de ter essa vertente, coisa que as do LIDL não têm.

Se queres ligar uma estação ao PC, recomendo-te estas, que são as mais acessíveis:

1. Oregon WMR100N (recomendo-te a WMR100N e não a WMR100 pelo simples facto de a WMR100N ter o sensor de temperatura à parte, para que se possa colocar à sombra, coisa que a WMR100 não permite)
Esta estação tem um preço que ronda os 170 € +/-.

2. Oregon WMR968 / 928NX (modelo europeu)
Esta estação é de um nível já superior e tem uma precisão ainda maior.
Esta estação tem um preço que ronda os 270 € +/-.

---

Assim, penso que uma Oregon WMR100N (modelo da WMR100 que tem o sensor da temperatura à parte e separado do anemómetro) te servirá bem, pelo seu preço, pela sua qualidade, pela interface com o PC, entre outros aspectos, e penso que é uma boa estação para começar.

;)

Que enviam dados para o computador há muitas, da gama média à alta.
Das marcas mais conhecidas e mais baratas nessa gama de ligar ao PC tens a Oregon Wmr100N e a La Crosse WS235x com preços a oscilarem entre os 150 e 250€. Recentemente apareceu uma estação espanhola, PCE, mais barata, uns 100€ mas ainda não há ninguém no fórum com uma, talvez haja em breve.

Também ando à procura de uma estação meteorologica, pois só tenho um termometro que me da a temperatura int/ext com fios. E essa estação do Lidl fico-me de olho, porque apesar de ser 59euros, o que custa sempre a dar:lol:, parece-me que está a um bom preço.

Por 60€ parece uma boa compra, o Lidl costuma ser imbatível na relação preço/qualidade, geralmente são estações de um fabricante com outra marca mas vendidas mais barato com marca branca ou Lidl. Mas claro que não é nenhum roll royce.
A única coisa que eu acrescento é se não vale mais a pena esperar e poupar mais 40€ e comprar a tal estação espanhola que já permite ligar ao PC. Embora realce que desconheço a fiabilidade da mesma. Tal como desconhecemos a desta Lidl que é nova.

Nota de curiosidade: O que está mal, é que o pessoal do norte e centro(norte) tem de se delocar ao sul para adquiri este produto. :lol:

O Lidl costuma rodar promoções pelo país.