Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Encontrei em Espanha à venda uma estação PCE, não sei se é merca branca ou não, que permite ligar ao PC e à Net, que penso que pelo preço será assim a mais barata do segmento visto que uma Oregon Wmr100 ou uma La Crosse equivalente nunca fica a menos de 160€. Além disso aparentemente a estação tem um logger, ausente das que referi, mas carece de confirmação bem como a capacidade do mesmo. Outra dúvida será saber se o software se consegue ligar ou não a redes como o WU. Vou tentar saber. O preço é de cerca de 79+IVA16%, ou seja, 91,64€ + 17,00 € de portes para Portugal.
Desconheço a fiabilidade, fica apenas como informação.

PCE FWS 20
estacion-meteorologica-pce-fws20-completa.jpg

http://www.pce-group-europe.com/esp.../p6978_Estacion-meteorologica-PCE-FWS-20.html

Acrescentar, para quem procura informação sobre esta estação, de que a mesma é vendida com outros nomes/referências :

- Watson W-8681

- WH1081

- Elecsa AstroTouch 6975

- WX-2008

- National Geographic 265 NE

Se Googlarem qualquer um destes nomes encontrarão mais info. da estação o que sempre ajuda na hora da decisão.

Deixo aqui o link daquele que parece ser o fabricante desta estação: http://www.foshk.com/en/products/show.asp?id=41 e onde é possível fazer o download do software Easyweather v.5.0

:thumbsup:

BOM DIA A TODOS :)
bem não quero desanimar o pessoal mas tenho um amigo meu que mandou vir uma Estação meteorológica PCE FWS 20-e não esta muito contente pois de vez enquanto cracha os sensores deixam de conectar com a base já para não falar que o anemometro quando choveu meteu agua e avariou foi para Espanha e deram outra nova :( uma das coisas que eu reparei e que por vezes os dados que estão na estação não são iguais aos do software :( bem meus amigos o barato sai caro

Para poderes ligar uma estação ao PC ela tem de ter essa vertente, coisa que as do LIDL não têm.

Se queres ligar uma estação ao PC, recomendo-te estas, que são as mais acessíveis:

1. Oregon WMR100N (recomendo-te a WMR100N e não a WMR100 pelo simples facto de a WMR100N ter o sensor de temperatura à parte, para que se possa colocar à sombra, coisa que a WMR100 não permite)
Esta estação tem um preço que ronda os 170 € +/-.

2. Oregon WMR968 / 928NX (modelo europeu)
Esta estação é de um nível já superior e tem uma precisão ainda maior.
Esta estação tem um preço que ronda os 270 € +/-.

---

Assim, penso que uma Oregon WMR100N (modelo da WMR100 que tem o sensor da temperatura à parte e separado do anemómetro) te servirá bem, pelo seu preço, pela sua qualidade, pela interface com o PC, entre outros aspectos, e penso que é uma boa estação para começar.

;)

obrigado pela informaçao ,abraços:)

boas:thumbsup:

No passado domingo estive na media markt de alfragide e vi las umas estações da Oregon com anemometro pluviometro hidrometro etc o preço era de 134€ peso desculpa mas não me lembro do modelo mas acho que e um modelo novo pois nunca tinha visto nenhuma igual havia pelo mesmo 4 no expositor

boas:thumbsup:

No passado domingo estive na media markt de alfragide e vi las umas estações da Oregon com anemometro pluviometro hidrometro etc o preço era de 134€ peso desculpa mas não me lembro do modelo mas acho que e um modelo novo pois nunca tinha visto nenhuma igual havia pelo mesmo 4 no expositor

Provavelmente seria a nova WMR80
http://www.redcoon.pt/index.php/cmd...pid/B163119/cid/6042/Oregon_Scientific_WMR80/
http://www.oregonscientific.co.uk/prod_full_wireless_weather_station.htm

Que não tem ligação ao computador/Net.

Alguém sabe ou tem ideia se dá para ligar ao PC ?

Certamente que não.

Provavelmente seria a nova WMR80
http://www.redcoon.pt/index.php/cmd...pid/B163119/cid/6042/Oregon_Scientific_WMR80/
http://www.oregonscientific.co.uk/prod_full_wireless_weather_station.htm

Que não tem ligação ao computador/Net.

Esta confirmado o Vince tem razão era uma Oregon Scientific WMR80 pois a foto e igual a que eu vi na caixa

Bem amigos também estou a pensar em comprar a estação que o lidl vai lançar no dia 11-12-08 pois costumo ir para as serras fazer radio,se chegar a comprar vai ser a estação meteorológica de móvel :) no meu entender para ter em casa tem um defeito o alcance e só de 25metros:( acho que a base tem que ficar junto a janela lol de resto o material do lidl ate costuma ser bom:rolleyes: ontem liguei para o lidl
mas ninguém me deu informações sobre a estação por isso também não posso confirmar se tem ligação ao pc mas não deve ter, se não nas especificaçoes dizia em grande destaque

Boas. Alguém me pode sugerir uma estação com ligação ao PC por porta USB, dispensando eu o anemómetro e pluviómetro, visto que vivo num prédio?
A WS3500 tem o problema da ligação PORT ao pc, logo está excluída, com pena minha, visto que é uma opção excelente...

Boas. Alguém me pode sugerir uma estação com ligação ao PC por porta USB, dispensando eu o anemómetro e pluviómetro, visto que vivo num prédio?
A WS3500 tem o problema da ligação PORT ao pc, logo está excluída, com pena minha, visto que é uma opção excelente...

Fala-se muito neste fórum de uma tal WR1000 ou qualquer coisa do género, com essas características (que dá para ligar ao PC e isso), mas não tenho a certeza se o nome do modelo é esse. No entanto não é preciso dispensares o anemómetro e pluviómetro, visto que tens o meu exemplo (moro num prédio - terceiro andar - e consegui, improvisando, ter o pluviómetro e o catavento montados e a funcionar correctamente). Eu quando puder já posto aqui umas fotos. ;)

Comprei uma estação meteo ..

OLA DEPOIS DOS DIAS DE NEVE E DO VICIO PELA METEO.. ADQUIRI ESTA ESTAÇÃO METEOROLOGICA
LA CROSSE
WS-9160U-IT
Wireless Thermometer

1º GOSTAVA QUE ME DESSEM A VOSSA OPINIÃO ACERCA DESTE EQUIPAMENTO.
2º COMO INSTALAR O MEDIDOR DE TEMP?? E NECESSÁRIA PROTECÇÃO OU DEBAIXO DUMA VARANDA VIRADA A NORTE TA BOM ??

E POR FIM ESPERO QUE SEJA A PRIMEIRA DE OUTRAS MAIS AVANÇADAS ..

OBRIGADO
MIGUEL MOURA
WWW.BARROSODIGITAL.BLOGSPOT.COM

Re: Comprei uma estação meteo ..

OLA DEPOIS DOS DIAS DE NEVE E DO VICIO PELA METEO.. ADQUIRI ESTA ESTAÇÃO METEOROLOGICA
LA CROSSE
WS-9160U-IT
Wireless Thermometer

1º GOSTAVA QUE ME DESSEM A VOSSA OPINIÃO ACERCA DESTE EQUIPAMENTO.
2º COMO INSTALAR O MEDIDOR DE TEMP?? E NECESSÁRIA PROTECÇÃO OU DEBAIXO DUMA VARANDA VIRADA A NORTE TA BOM ??

E POR FIM ESPERO QUE SEJA A PRIMEIRA DE OUTRAS MAIS AVANÇADAS ..

OBRIGADO
MIGUEL MOURA
WWW.BARROSODIGITAL.BLOGSPOT.COM

Boas, BARROSODIGITAL. :)

A minha opinião é a seguinte: para começar com isto da meteorologia, é uma boa estação, pois dá-te um dos dados principais mais utilizados nesta ciência: a temperatura. Apesar de não apresentar outros dados tais como a humidade relativa e a pressão, esta estação já regista as mínimas e máximas de cada dia, o que faz com que já dê para teres uma ideia do clima aí na zona onde vives.

Quanto ao sensor, é claro que convém ter uma boa protecção, como por exemplo um RS. Mas não é obrigatório, desde que consigas montar o sensor numa parede abrigada, não importa muito se fica virada a este ou oeste ou norte ou outra qualquer localização. Por exemplo, o meu sensor está dentro do RS e está numa parede virada a este, mas apesar disso eu tenho valores de temperatura bem fiáveis (devido ao RS). Desde que o sensor esteja sempre à sombra (ou o máximo possível de horas à sombra) e bem abrigado da chuva (convém, senão pode estragar-se :( ) de resto está tudo bem.

É a minha opinião. Caso alguém não concorde com alguma coisa que escrevi, que faça um quote e que me emende esse erro. ;)

Cumps
Lightning :thumbsup:

Em primeiro lugar obrigado pela tua opinião.:thumbsup:

Sim, és capaz de ter razão. Se calhar vou ficar é mesmo à espera de mais informações que o pessoal possa dar quando estiver à venda... E depois logo decido, se for melhor do que se pensa vou tentar comprar, se ainda houver muito bem, se nao, procura-se alternativas. :lol: É que gostava mesmo de adquirir uma coisa como essa, e agora meti isso na cabeça, quem é que me tira. :lol:

Por isso quem tiver opurtunidade de tar com um exemplar na mão, não se esqueça de partilhar informações. Ou se aparecer alguma coisa do genero noutro sitio, igual. Acho que o pessoal agradeçe.:p

Oi, uma estação em Cernache do Bonjardim, na Sertã, tambem vamos ter umas temperaturas engraçadas :D. O ideal era uma coisa boa e fiavel e ao mesmo tempo baratucha. Como eu, todos devem dizer o mesmo Oregon WMR 100, arranjas isso pelo ebay a cerca de 150€, é um pouco mais que esta, mas não tem de provar nada e podes publicar os dados na Internet.

Fica bem, um abraço.

Oi, uma estação em Cernache do Bonjardim, na Sertã, tambem vamos ter umas temperaturas engraçadas :D. O ideal era uma coisa boa e fiavel e ao mesmo tempo baratucha. Como eu, todos devem dizer o mesmo Oregon WMR 100, arranjas isso pelo ebay a cerca de 150€, é um pouco mais que esta, mas não tem de provar nada e podes publicar os dados na Internet.

Fica bem, um abraço.

Sofre do mesmo defeito (apesar de se La Crosse)...tem o dito cujo debaixo do anemómetro :D

wmr100ay0.jpg

Quanto a mim. é preferível a Oregon WMR 100N

wmr100nis1.jpg

Última edição: