Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

A WMR100N tem estado à venda na Redcoon (é uma loja virtual) por 186€+portes
http://www.redcoon.pt/index.php/cmd.../cid/6042/Oregon_Scientific_WMR100N_(RE_ENG)/

A WMR100 (sem ser a mais recente N) está na Pixmania de Espanha (mas não na portuguesa) por 193 € + portes
http://www.pixmania.com/es/es/538447/art/oregon/estacion-meteorologica-wm.html

A Redcoon ja tinha visto, mas não será erro?
No texto tem a seguinte frase:
"- Sensor exterior integrado da Temperatura. Humidade, Velocidade e Direcção do vento"
Este não é o sensor da WMR100? (que não ajuda por ser tudo integrado)
Em todo o caso vou enviar um mail à redcoon com a duvida ... :huh:

Na varanda é impossivel colocar o equipamento em perfeitas condições. Os 2 principais problemas são o anemometro, e o pluviometro.

O anemometro tem que estar visivel a todos os quadrantes, portanto só no telhado ficava em condições.

Com o pluviometro existe o problema da varanda de cima. Mesmo se morasse no 4º andar existia o problema da precipitação vinda do telhado.

Eu já tive uma estação nessas condições e é impossivel conseguir valores minimamente fiaveis. Com o sensor de temperatura não existe nenhum problema desde que bem protegido com um Radiation Shield.

Era o que eu temia ... nestas condições valerá a pena montar algo? :unsure:

A Redcoon ja tinha visto, mas não será erro?
No texto tem a seguinte frase:
"- Sensor exterior integrado da Temperatura. Humidade, Velocidade e Direcção do vento"
Este não é o sensor da WMR100? (que não ajuda por ser tudo integrado)
Em todo o caso vou enviar um mail à redcoon com a duvida ... :huh:

Eu no teu lugar faria o mesmo ;) Ainda há dias pensei que se calhar noutras lojas também vendem a 100N e indicam apenas como 100 pensando que é a mesma quando renovaram o stock, mantendo referência e descrição. Mas nada como confirmar e reconfirmar tudo muito bem antes de comprar para não haver chatices.

...

...

Pelo que tenho lido aqui no forum ainda não é possivel adquirir esta estação em Portugal. Talvez a melhor solução passe por adquirir atraves do e-bay.

Este site, em Portugal, diz que tem disponível WMR100N:p

http://www.bs-astro.com/index.php?page=shop.browse&category_id=110&option=com_virtuemart&Itemid=1

Para o modelo WMR100, creio que o melhor preço (169€ +10€ de portes) será aqui:

http://www.wml-weathershop.de/wml-weathershop/en/index.html

:thumbsup:

Eu no teu lugar faria o mesmo ;) Ainda há dias pensei que se calhar noutras lojas também vendem a 100N e indicam apenas como 100 pensando que é a mesma quando renovaram o stock, mantendo referência e descrição. Mas nada como confirmar e reconfirmar tudo muito bem antes de comprar para não haver chatices.

Bem a resposta da redcoon parece confirmar que é a 100N:

"Bom dia ,

Informamos que o modelo WMR100N trata-se do modelo mais recente e que substitui o WMR100, pois este ultimo já não se encontra em comercialização.

Atentamente,
xxxx (PT-CC)

---------------------------------------------
Redcoon Serviço de Apoio ao Cliente
Horário Chatcenter: 2ª a 6ª feira das 10h/13h e das 14h/17h
E-Mail: [email protected] "

Bem, então aqui vou eu ... :thumbsup:

Caros,

O frio recente atraiu-me a este forum especialmente porque tá tanto :cold: que não posso ir andar á vela, o meu hobie de eleição.

Bom, em www.lojanautica.pt existem muitas estações metereologicas, desde modelos portáteis a estações profissionais da Davis (vantage pro).

A malta da vela costuma comprar aqui uma coisas mas o portofolio é vasto.

vejam aqui: http://www.lojanautica.pt/index.php/Metereologia/View-all-products.html

cumprimentos
Hobiecat

Estimados amigos, na minha busca sobre estações meteo, deparei-me com este vosso site, no qual logo me inscrevi.
Mas depois de ler vários tópicos, reparei que isto é um mundo ainda bastante complexo.

Pedia-vos ajuda no seguinte, quero comprar uma estação, que disponibilize informações via internet, mas não sei o que comprar. Um colega tinha-me falado numa da Oregon WMR928NX, mas não sei preços. Queria que a coisa não ultrapassasse os 300 euros e quero com factura.

Um colega anterior falou nas Davis, mas pelo que reparei ando tudo pelos 800 euros e ele disse que estavam baratas, são assim tão dispendiosas?

E já agora, lojas em portugal existem? É que nos sites sugeridos pelo fórum é tudo lá fora.

Obrigado por tudo

Estimados amigos, na minha busca sobre estações meteo, deparei-me com este vosso site, no qual logo me inscrevi.
Mas depois de ler vários tópicos, reparei que isto é um mundo ainda bastante complexo.

Pedia-vos ajuda no seguinte, quero comprar uma estação, que disponibilize informações via internet, mas não sei o que comprar. Um colega tinha-me falado numa da Oregon WMR928NX, mas não sei preços. Queria que a coisa não ultrapassasse os 300 euros e quero com factura.

Um colega anterior falou nas Davis, mas pelo que reparei ando tudo pelos 800 euros e ele disse que estavam baratas, são assim tão dispendiosas?

E já agora, lojas em portugal existem? É que nos sites sugeridos pelo fórum é tudo lá fora.

Obrigado por tudo

Primeiro que tudo bem vindo :thumbsup:

Para valores na ordem dos 300€, tens realmente a 928 ou 968(versão americana, igual a minha). A davis são um campeonato a parte, sim são caras mas em Portugal, pelo ebay e sites ingleses arranjas mais baratas, metado do preço pedido em Portugal :disgust:.

WMR928
WMR 928 - 220€ + 25€ de transporte

Pesquisa no Ebay, arranjas bons negocios, procura tambem a wmr200.

Consegue-se a menos de 300€ no ebay da Alemanha, basta pesquisar e ter paciencia, que elas vão aparecendo.

Última edição:
Pois mas a mim dava-me jeito uma representação cá em portugal, pois é para colocar na Faculdade, e preciso de facturas e tudo.

Quando fazes o pedido pelo site, preenches todos os dados e veem com factura. Como é para a faculdade (empresa) acho que até tiram o iva. Manda um mail ao vendedor, pois são empresas que estão a vender e não particulares.

Obrigado.

Já agora pergunto, qual a estação que me recomendam, considerando qualidade vs preço, e já agora ao ler o fórum reparei que já existe um meteohub, para evitar o uso do PC, mas reparo que nem todas as estações dão para isso.

Por isso pergunto qual me recomendam?

Obrigado e um abraço

Obrigado.

Já agora pergunto, qual a estação que me recomendam, considerando qualidade vs preço, e já agora ao ler o fórum reparei que já existe um meteohub, para evitar o uso do PC, mas reparo que nem todas as estações dão para isso.

Por isso pergunto qual me recomendam?

Obrigado e um abraço

Pensando na vertende qualidade vs. preço, recomendo-te uma destas, que são relativamente acessíveis e são compatíveis com o meteohub:

Oregon WMR100N - modelo N, com o termo-higro separado do anemómetro (cerca de 140 € com tudo incluído)

Oregon WMR968 (Americana) / WMR928NX (Europeia) - (cerca de 260 € com tudo incluído)

---

As La Crosse não costumam ser grande coisa nesta vertente do meteohub, nem na durabilidade; são estações que, quando online, poucas são as que apresentam compatibilidade com o meteohub.
Penso que ao nível da fiabilidade estas estações nunca te vão deixar ficar mal, pelo menos pelo que tenho ouvido delas desde que estou aqui e contacto com outros membros.

com 30€ ou menos para investir o que devia comprar?

O LIDL, ou supermercados semelhantes, costumam ter estações mais simples por esse preço.
Com uma estação dessas fazes a medição da temperatura e pressão atmosférica, creio que pouco mais, mas já é razoável para quem não quer gastar muito.