lsalvador
Nimbostratus
Obrigado a todos pelo esclarecimento...
Fico então a aguardar pelo dito!
Novidades para breve....
Abraços
Nessa zona parece que vai ser uma tarefa fácil
Obrigado a todos pelo esclarecimento...
Fico então a aguardar pelo dito!
Novidades para breve....
Abraços
Olá, ptuga.
É normal na Oregon, isto porque o windchill normalmente só é calculado a partir de valores iguais ou inferiores a 10 ºC. Até se atingir esses valores da temperatura do ar, o windchill não tem efeito, ...
...
Apenas na Davis o windchill é sempre calculado, independentemente da temperatura do ar, mas quando esta é relativamente elevada, por muito vento que esteja o windchill irá sempre corresponder à temperatura do ar, de forma que não tem utilidade o cálculo desse índice e, por isso, na Oregon só mesmo com valores iguais ou inferiores aos 10 ºC.
Pedro...esse modelo já foi descontinuado pela LaCrosse...e SIM, tem ligação ao PC.
Se leres com atenção ( o que costumas não fazer ) hás-de reparar que tá lá escrito: " PC Connection"
Descontinuada como?
A WMR200 não apresenta o valor do Chill na consola...mas, por exemplo, no Dashboard do Meteohub está sempre o valor da temperatura actual (como referias sobre a Davis) quando não existe valor para Chill pelos motivos indicados
Onde será então que posso conseguir uma estação meteo com 0.1mm de resolução'
Algumas LaCrosse WS3600 tinham!
Isso é engano proveniente de alguns sites, mas a La Crosse nunca teve modelos com 0,1 mm de resolução. A série WS3600 (toda a gama) tem, por exemplo, uma resolução de 0,5 mm, mesmo sendo as estações de topo da La Crosse. O que acontece é que o pluviómetro trabalha com base em unidades inglesas, e vai arredondando. Por exemplo: 0,5 mm (0,508 mm). Em 5 mm acumulados já irá mostrar 5,1 mm, por causa dos erros de arredondamento, que não são erros, na realidade, mas sim bases em unidades inglesas, resultando nestas imperfeições. Mas não é só com as La Crosse que isso acontece.
Se queres melhor, tens a Davis, com pluviómetro de resolução a 0,2 mm.
Melhor que isso: Texas, Columbia, Vaisala. Soluções maioritariamente acima dos 3000 €, e Vaisala não me parece ser muito apetecível para muitos, sendo uma completa como as do IM numa gama que começa pelos 15.000 €.
Soluções mais adequadas para amadores e como tu, que ainda querem começar mais a sério, não ficam mal com uma resolução de 0,5 mm da La Crosse. Relembra-te das Oregon e da resolução de 1,0 mm.
Mas também podes adaptar um funil para melhorar a resolução de qualquer estação, calibrando a partir do diâmetro de captação.
Bom dia a todos.
Sou como todos vós um apaixonado pela meteorologia e afins...
Decidi comprar uma estação meteorologica +- pelo preço de 150€
Estava inclinado pela La Crosse WS-1516U-IT ou similar
O que me aconselham para um orçamento de +-150€?
Sou da zona do grande Porto e gostaria de a comprar numa loja fisica. Há lojas da especialidade nesta zona? E se avariar algum componente da estação, há quem se dedique á reparação das mesmas?
Agradecia a ajuda de todo e obrigado pelo excelente forum que faz as delicias de muitos, incluindo eu.
Obrigado
Olá e bem-vindo.
...
A Oregon enunciada pode ser encontrada na Media Markt, mas alguém da zona do Porto disse que ela estava demasiado cara, a cerca de 240 €. Se a arrajares a 160 €, que é o preço normal em Lisboa - ou pelo menos era - aproveita. Caso contrário, podes comprar pelo www.ebay.de, mandando vir da Alemanha. Os portes são relativamente baratos, cerca de 20 €, e não pagas alfândega. Vinda da Alemanha facilmente acabará nos 120 €.
É certo que seria melhor arranjá-la numa loja física para o caso de uma possível reparação, mas dados os preços...
Toma uma decisão e vamos a isso.
Na verdade, se algum HiperSuperMercado a vendeu a 160€...ou foi alguma promoção "doida" ou estaria certamente mal "marcada"
A WMR100N custará no melhor preço cerca de 200€/220€, isso sim!
Uma pergunta: um amigo meu quer comprar uma estação por um preço á volta de 100€. Só que pretende que meça velocidade e direcção do vento, humidade, temperatura de bolbo seco e radiação solar e que registe as medições, isto para além da temperatura e pressão atmosférica. Medições de precipitação não são importantes para ele (para mim seriam). Será para a zona da Assafora, Sintra.
Se por este preço for possível arranjar tal máquina e alguém tiver conhecimento disso, agradeço.