Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

É igual à Oregon WMR200 e à WMR100N tirando a consola, que aqui não sabemos qual é, e tirando o facto de a WMR200 ter datalogger para armazenar dados na própria consola.

Ao só ver os sensores, posso dizer que é inconclusivo, mas será uma das duas: WMR100N ou WMR200.

Precisava de ver a consola dela para te tirar a dúvida. ;)

Mas o termo-higrómetro dela não deve ser instalado como aparece na imagem, ele precisa de um abrigo, como qualquer sensor de qualquer estação.

Estive a ver e a imagem da consola que eles lá colocam é esta:

wmrs20003m.jpg

Eu não corresponde, nem a wmr100:
oregonwmr100.jpg

Nem à wmr200!?:huh:
355733531.jpg

Cá para mim colocaram uma imagem de uma outra consola qualquer da Oregon que tinham lá à mão, pois nem devem saber distinguir umas das outras ;).

Estive a ver e a imagem da consola que eles lá colocam é esta:
...
Eu não corresponde, nem a wmr100:
...
Nem à wmr200!?:huh:
...

Cá para mim colocaram uma imagem de uma outra consola qualquer da Oregon que tinham lá à mão, pois nem devem saber distinguir umas das outras ;).

Cá para mim tás a precisar de neve para refrescar as idéias tb :lmao:
Deixa lá os gajos em paz!

Ia mandar um email a eles a perguntar qual o modelo da estação, mas já não mando, comprei uma la crosse ws 2357 por 65€, embora seja inferior as oregon, entregam-me amanhã "em mão" :D

Cá para mim tás a precisar de neve para refrescar as idéias tb :lmao:
Deixa lá os gajos em paz!

Pois também acho que sim :D

Comecei o post ainda antes do teu, mas enquanto estava a escrever fiz a pesquisa e e publiquei então a minha mensagem. Como já foi numa página diferente, nem vi que tinhas descoberto o mistério da consola ;).

Viva!
Preciso de comprar o transmissor wireless para uma Davis VP2 (Modelo US).
Alguém tem alguma sugestão de loja? E quem mandou vir dos States, quanto tiveram de pagar de taxas alfandegárias?
Cumps

Procura vendedores no ebay americano, preferencialmente.

Taxas alfândegárias só se pagam fora da UE = (total do preço do produto + portes) x 0,20

Procura vendedores no ebay americano, preferencialmente.

Taxas alfândegárias só se pagam fora da UE = (total do preço do produto + portes) x 0,20
Viva!
Sim, a primeira opção será mandar vir dos EUA, daí a pergunta a quem já tenha mandado vir o transmissor wireless se pode relatar a sua experiência e como foi de taxas alfandegárias.
Pelo que percebi das suas contas, só considerou a aplicação do IVA, mas muito possivelmente ainda levará com 1.7% - código alfandegário: 8479899790 - maqs/aprs mecânicos c/funcao propria n/esp... ou 3.7% - código alfandegário: 9015801190 - instrms/aprs p/ meteorologia/hidrologia/geofi...
Cumps

Viva!
Sim, a primeira opção será mandar vir dos EUA, daí a pergunta a quem já tenha mandado vir o transmissor wireless se pode relatar a sua experiência e como foi de taxas alfandegárias.
Pelo que percebi das suas contas, só considerou a aplicação do IVA, mas muito possivelmente ainda levará com 1.7% - código alfandegário: 8479899790 - maqs/aprs mecânicos c/funcao propria n/esp... ou 3.7% - código alfandegário: 9015801190 - instrms/aprs p/ meteorologia/hidrologia/geofi...
Cumps

Sim, mas é um valor irrisório para o preço do material, que deve custar uns 150 €, sobre eles incidem os falados 20 % de IVA e mais uma taxa mínima, talvez essa de que falaste, que pesa muito pouco no final.

Viva!
Já alguém recorreu a alguma destas lojas ebay:RJNetSale,sorsonline ou Archer-Trading-1 que possa partilhar a sua experiência? São as hipóteses que estou a considerar para comprar o transmissor do anemómetro.
Cumps

Eu tudo o que encomendei até hoje vindo dos Estados Unidos, mandei vir tudo da RJNetSale, nunca tive qualquer problema, nunca demorou mais de 7 dias a chegar cá. Aliás, brevemente irei fazer outra encomenda da mesma loja.

Viva!
Já alguém recorreu a alguma destas lojas ebay:RJNetSale,sorsonline ou Archer-Trading-1 que possa partilhar a sua experiência? São as hipóteses que estou a considerar para comprar o transmissor do anemómetro.
Cumps

São conhecidos há anos como os melhores vendedores do ebay na área da meteorologia e têm um rate de satisfações bastante bom.

No entanto, se alguma coisa se avariar, nunca reenvies para lá nada. Certamente não te vão assegurar os portes e só nisso vai quase o dinheiro de um sensor novo.