Lousano
Cumulonimbus
Pois, eu ainda tenho que pensar muito bem na minha compra...Ainda irei á Media Markat, ver bem as estações.
Então não me aconselhas esta?
Se não tens verba para uma Davies, penso que é a melhor compra.
Pois, eu ainda tenho que pensar muito bem na minha compra...Ainda irei á Media Markat, ver bem as estações.
Então não me aconselhas esta?
Se não tens verba para uma Davies, penso que é a melhor compra.
boa tarde, há uns tempos atras adquiri uma estação davis, mas somente agora tive oportunidade de a instalar.
com a precipitação ocorrida dias 2/3 de abril houve diferenças em tres medidas que efectuei, a ver:
estação lacrosse - 2,5 mm, mas esta já sabia que não estava funcionar corretamente
Estação davies - 5 mm
funil com recipiente - 10 mm
mesma entre a davies e o funil houve uma diferença bastante acentuada. a minha duvida reside no facto de ter de se efectuar alguma calibração no pluviometro, falhou-me algo, não sei....
Com a Davis podes ter a certeza que está tudo bem. O que estará mal é o pluviómetro com recipiente e/ou a La Crosse, que também costumam dar valores muitas vezes desproporcionados.
como é que um pluviometro de recipiente falha, tenho um funil ligado a esse recipiente depois é só medir a quantidade de água no recipiente e fazer a relação com a área do funil, cert?
Como já tinha dito, ainda vou á media market ver bem...
Mas pode ser que me calhe uma Davies.
![]()
E tens plafond para tanto? è mais de 450euros...
Só pode haver volumes mal calculados ou entradas de funil desproporcionadas ao recipiente, para que possa haver erros.
Então andres, já te decidiste rapaz?
Acho bem a tua última escolha, mas não há nenhuma Oregon, é mais fiável...
Amigos deixem-me só dizer uma coisa: É Davis, e não Davies![]()