Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Isso depende da variação da pressão atmosférica e é apenas uma previsão, não é suposto ser fiável, apenas as Davis profissionais têm um algoritmo que envolve a quantidade de chuva, vento, temperatura, humidade e pressão. Nada preocupante ;)

Obrigado!

Já agora diz-me se será normal que a minha actual estação meteorológica, apresente por vezes o símbolo de SOL, quando na rua está a chover.
Isto acontece, mas depois passados uns minutos lá vem o símbolo da chuva.

Não sei se será alguma avaria, se isto é normal, mas ainda não entendi bem isto dos desenhos que aparecem na estação.

Os símbolos que aparecem na tua estação baseia-se apenas nas alterações da pressão atmosférica e são apenas uma tendência meteorológica para as próximas horas. Além do mais, não deves basear-te apenas nessa tendência pois muitas das vezes está errada...

Aconselho-te a dares uma vista de olhos neste tópico.

:thumbsup:

Obrigado!

Já agora diz-me se será normal que a minha actual estação meteorológica, apresente por vezes o símbolo de SOL, quando na rua está a chover.
Isto acontece, mas depois passados uns minutos lá vem o símbolo da chuva.

Não sei se será alguma avaria, se isto é normal, mas ainda não entendi bem isto dos desenhos que aparecem na estação.

Pode ser normal. As estações meteorológicas fazem a previsão baseada apenas nas variações do valor da pressão atmosférica. Ora esta é uma forma de previsão muito falível. Daí eu por vezes preferir dizer que as estações meteorológicas não fazem previsão de tempo (ponto). De qualquer forma e por via das dúvidas poderás sempre verificar se o valor de pressão é correcto por uma estação de referência, de preferência num período de estabilidade atmosférica.

Daí eu por vezes preferir dizer que as estações meteorológicas não fazem previsão de tempo (ponto).

É isso. Se calhar mais valia acabarmos de uma vez com isto. Sabemos que algumas marcas vendem estações usando esse argumento, sabemos que é bom para todos nós haver mais e mais estações vendidas, mas por uma questão de coerência e seriedade só nos fica bem tentar exterminar esse argumento. A previsão barométrica das estações é a previsão meteorológica que se usava no século XIX, ora portanto, é ridículo continuarmos a encarar esse assunto com alguma condescendência que temos tido.

Ja tenho a minha PCE-FWS 20 montada, quer dizer, falta-me meta-la la fora, infelizmente vou ter de monta-la na minha varanda por enquanto.

A compra da estação nao foi muito bem vista pela familia por isso vou ter de acalmar as coisas até arranjar um sitio novo para ela :rolleyes:

Por enquanto esta tudo a funcionar bem, descubri que o meu quarto é mais quente que a sala lol

E que na sala ja conta com 9mm de chuva na ultima hora :hehe:

.....

A compra da estação nao foi muito bem vista pela familia por isso vou ter de acalmar as coisas até arranjar um sitio novo para ela :rolleyes:
.......
E que na sala ja conta com 9mm de chuva na ultima hora :hehe:

Prevê-se mau tempo por aí:rain::hehe::lol:

Sempre podes ter bom tempo, se disseres que foi oferta.....

Como se faz reset na PCE? andei a testar a chuva e agora queria voltar a por a 0 alguem?

Reset, deves estar a falar da consola;), retiras uma das pilhas esperas um pouco e voltas a colocar e está..;)

Ajuda

Amigos preciso de ajuda. Alguem pode me dizer qual a estação meteorologica utilizada para ligar tambem ao pc para transmitir para o meu website?