No final dos meus posts tens um link que te mostra imagens da minha estação.
É uma Davis Pro 2 wireless.
A estação estar a norte da casa? para mim ela não deve estar nem a norte, nem a sul! Deve estar afastada da casa e longe de paredes.
Eu já tive 3 estações (dignas desse nome), logo 3 pluviometros... o melhor é o da Davis, de longe. Por 2 motivos...
1- dimensões e geometria. Boa área de coleção de água e e paredes inclinadas que fazem o escoar da água ser eficaz.
2- o mecanismo de báscula tem um excelente aspeto, robusto e que não encrava facilmente
eu, entre as duas aconselhava a davis pro 2. Por várias razões.
1) possibilita a colocação de sensores mais próximo da posição ideal.
2) o pluviometro tem maior área de coleção e tem uma geometria melhor.... o da vue tem de ser muito mais pequeno .
3) a pro2 evita colocar aquele peso e massa em cima do telhado... imagina a meio do inverno teres de substituir a pilha (!) a meio de uma tempestade ou com gelo. Deve ser lixado.
4) com a pro 2 ficas com a sensação de ter uma coisa muito boa e não com o meio termo. A vue é uma solução de compromisso e como em todos os compromissos ... há sacrificios.
http://image.forumcommunity.it/3/3/0/5/3/7/1329690965.jpg
compara os tamanhos e geometrias dos 2 pluviometros
há 2 contras na pro2
A) preço mais elevado.
B) a ligação entre o anemometro e o pluviometro+termom de exterior é feito por cabo (igual ao do telefone, muito facil de meter extensões) mas esse cabo pode dificultar a vida. ISto varia de pessoa para pessoa e de casa para casa.
ACho estranho só eu estar a responder.
Há pessoas que têm outras experiências. da PCE, por exemplo.
A PCE é outra solução de compromisso muito interessante e muito mais económica. Se calhar é menos fiável no wireless e o material dura menos anos. Chinese. Mas funciona.
Eu já tive uma estação de marca conhecida e deu-me muito mais chatice que as PCE aqui do burgo.
a Davis VUE é material para durar muito mais anos. Tenho informações de uma camarada que o wireless é muito bom (como na pro2).
A pro2 é mais cara... foi a opção que fiz há mais de 2 anos e estou muito satisfeito.
Junto envio um comparativo.
http://ambientweather.wikispaces.com/Weather+Station+Comparison+Guide
boa escolha,