Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Na minha de 9,99€ com emissor via radio, coloquei o emissor no exterior com abrigo e funciona muito bem...não há cá fios.
Tem relogio via DCF e um bom despertador, por esse valor é dificil arranjar melhor.
Em relação à estação, dá uma media de 1ºC a mais, mas as condiçoes/abrigo são diferentes;)

Bem, o tal termómetro já cá canta :D Neste momento marca temperatura exterior 10.1º, sendo que a estação do Weather Underground mais próxima marca 11.0º. Nada mau tendo em conta que moro num último andar num local exposto ao vento.

Alguém me sabe dizer se estes sensores Auriol de 5 euros se costumam vender frequentemente ou se é periodicamente?

Está-me a dar imenso jeito adquirir uns 2 ou 3 para testes aqui na vila :(

Alguém me sabe dizer se estes sensores Auriol de 5 euros se costumam vender frequentemente ou se é periodicamente?

Está-me a dar imenso jeito adquirir uns 2 ou 3 para testes aqui na vila :(

Procura no LIDL que tens na Quinta do Conde ou no de Azeitão porque nesta quarta-feira ainda haviam bastantes exemplares.

Procura no LIDL que tens na Quinta do Conde ou no de Azeitão porque nesta quarta-feira ainda haviam bastantes exemplares.

Tenho de ir ver então, obrigado ;)

Após várias tentativas para captar as temperaturas reais, inspirei-me noutro post aqui do Forum e criei este RS para o sensor da minha Auriol :)
Não sei se vai resultar, mas antes estava colado à parede, pelo que não será pior :lol:

Comprei um copo de plástico branco rígido e furei-o com um prego quente para o ar circular.
88307910200709352357121.jpg

Prendi o sensor ao topo (deixando um espaço) com linha, que penso eu não conduzirá temperatura :rolleyes:
88437010200709350157066.jpg

De forma a evitar que o sensor ande a bater no copo com o vento que faz nesta terra :mad: prendi o fio ao copo com arame.
88340310200709349317045.jpg

Por fim coloquei o copo no suporte da corda da roupa e prendi com abraçadeiras para não voar :cool:
88745310200709348917035.jpg

Para já a temperatura registada é semelhante às estações vizinhas :thumbsup:

Pelas imagens que consegui ver, essa estação não informa sobre a direcção do vento, algo que me parece importante.

Por aqui já adquiri a minha Auriol esta manhã no Lidl,já está sicronizada entre eles,agora é só colocar no RS no exterior :)....mais logo ;).

A estação Auriol...já foi para os anjinhos :pray:,o sensor exterior,perdeu o pio :mad:,deixou de comunicar com a estação,vim agora do Lidl,com os 10 euros no bolso :),fizemos troca.

A estação Auriol...já foi para os anjinhos :pray:,o sensor exterior,perdeu o pio :mad:,deixou de comunicar com a estação,vim agora do Lidl,com os 10 euros no bolso :),fizemos troca.
Não estava avariada, simplesmente perdeu o sinal. Bastava carregares no botão de procurar para a consola voltar a receber dados do sensor, ou então tirar as pilhas e voltar a pôr.

Não estava avariada, simplesmente perdeu o sinal. Bastava carregares no botão de procurar para a consola voltar a receber dados do sensor, ou então tirar as pilhas e voltar a pôr.

Nenhuma delas resultou,foram feitas várias vezes,o led vermelho nem acendia,abri o sensor e visto há lupa na placa,vi que aquilo trazia defeito de montagem,nos últimos 15 dias perdeu o sinal por 2 vezes,há terceira morreu :sad:.

Existe alguma loja em Lisboa que venda estações meteorológicas?

Existe alguma loja em Lisboa que venda estações meteorológicas?

Grandes superficies, como a Media Markt, Leroy Merlin até mesmo Worten e muitas pela net.