Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Olá a todos. a 2 anos não venho a postar nada por aqui...

bom. tenho 2 wh1080 e uma W155 Celestron, as quais posso afirmar nunca, nunca terem de deixado na mão.

Moro em Piracicaba, Brasil, e por aqui, uma estação custa em torno de 1500 reais.. ou 700 Doláres americanos.

Estou querendo outra estação, e me restou duvidas crueis sobre elas :)(

Oregon, Lá-Crosse, WH3080, WS1000?????

estou perdido. qual será que poderá me dar Wm/2 em Weather Display mais corretamente ??

Estou entre uma Oregon WMR88A + U.V.
Lácrosse - WS2815 e a
WH-3080, por ter boas esperiencias com a WH 1080.

Alguém pode me ajudar?????

Será que a Oregon é boa mesmo??? e a Lá Crosse??? porque pouca gente tem uma dessas ???

Bom dia para todos os utilizadores.

Gostaria de saber se alguém me pode ajudar a escolher uma estação metereológica entre os 200 a 250 euros que seja fiável e que possibilite a submissão de dados online (tipo Weaherunderground), via wifi direta, sem ter que estar ligada a um pc.

Peço a vossa ajuda, pois a estação que possuo atualmente é muito básica (uma imaginapoint), e não tenho qualquer experiência com uma mais avançada. De qualquer modo a possibilidade de consulta de dados e partilha dos mesmos para mim é essencial. Por isso andei tentado na "oregon scientific lw301", mas depois percebi que os dados ficavam muito limitados, por isso, queria algo diferente.

Mais uma vez, o meu obrigado pelo fórum...

Bom dia para todos os utilizadores.

Gostaria de saber se alguém me pode ajudar a escolher uma estação metereológica entre os 200 a 250 euros que seja fiável e que possibilite a submissão de dados online (tipo Weaherunderground), via wifi direta, sem ter que estar ligada a um pc.

Peço a vossa ajuda, pois a estação que possuo atualmente é muito básica (uma imaginapoint), e não tenho qualquer experiência com uma mais avançada. De qualquer modo a possibilidade de consulta de dados e partilha dos mesmos para mim é essencial. Por isso andei tentado na "oregon scientific lw301", mas depois percebi que os dados ficavam muito limitados, por isso, queria algo diferente.

Mais uma vez, o meu obrigado pelo fórum...

ruifsantos,

Deixo a minha sugestão para Estação Meteorológica:

Watson W8681 Solar

http://www.astroradio.com/514031.html

Preço:

120,88€

Se quiser algo melhor, tem a modelo a seguir:

Watson W8681 Pro

http://www.astroradio.com/514040.html

Preço: 242,00€

Custos de envio para Portugal:

9,50€ ( Entrega em 24h pela empresa GLS)
12,00€ (Entregue em 24 pela empresa MRW)

Esta empresa / loja é de confiança, pois eu já mandei vir várias coisas de lá e sempre sem problemas e recebidas em casa em 24 horas.

Cumprimentos,

Furby

Muito obrigado Furby pelas dicas...

Só fiquei com uma dúvida a Watson W8681 Solar envia os dados logo via wifi para a internet (tipo weatherunderground) ou é preciso ligá-la a um pc???

É que já vi algumas, nomeadamente a Ambient Weather WS-1000-WIFI que faz isso sem pc, mas não encontro quem venda esta estação na Europa....

Mais uma vez obrigado ;).

LOL acabo de descobrir que a Watson W8681 Pro é a mesma coisa que a Ambient Weather WS-1000-WIFI.... LOL

Muito obrigado mais uma vez Furby.

O site da loja diz que só enviam para Espanha... mas vou confiar no facto de dizeres que já recebeste em Portugal.

LOL acabo de descobrir que a Watson W8681 Pro é a mesma coisa que a Ambient Weather WS-1000-WIFI.... LOL

Muito obrigado mais uma vez Furby.

O site da loja diz que só enviam para Espanha... mas vou confiar no facto de dizeres que já recebeste em Portugal.

ruifsantos,

Por isso é que eu coloquei as duas estações como opção.

Sim a loja "Astro Rádio" envia para Portugal, eu como Radioamador, costumo comprar lá várias coisas, e já sou cliente da "Astro Rádio" à vários anos.

Eles usam as empresas SEUR, GLS e MRW para envio das encomendas, mas basta escolher sempre a que tem mais baixo preço, que a encomenda é sempre entregue normalmente entre 24h a 72h em casa.

O que eles dizem lá nos anúncios (Pequena Imagem), é que o envio apenas é gratuito para envios em Espanha "envio gratuito Solo España península".

image.jpg

Convém, é a antes de se fazer a compra e efectuar o pagamento, enviar E-Mail para a "Astro Radio" a saber se têm em stock o produto em causa para enviar.

Caso não tenham de momento, eles avisam por E-Mail quando voltarem a ter.

Cumprimentos,

Furby

• Gosto
Reactions: ruifsantos
Re: Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Maio 2014

Já agora, estava a pensar em comprar uma estação meteorológica profissional até aos 120/140€
Gostava que me dessem opiniões para uma estação de boa qualidade e fiável... estava a pensar num oregon scientific wmr200 mas é um pouco cara já ou mesmo a la crosse ws 2810 que já é mais em conta... não sei a melhor opção para este orçamento :(
Só mais uma coisa... Alguém me pode informar se há alguma loja em Portugal, de preferência na zona do Porto, de estações meteorológicas, ou só há nas media markt's e worten's e assim..?
Agradeço todas as opiniões

Eu estou a pensar em comprar a estação ambient weather ws-1090, mas o software que tenho no meu pc é o windows 7, e pelos vistos, o programa que traz a estação, só é compatível com windows 2000; XP; e Vista...
Gostaria de saber se há algum software que seja compatível com o windows7 que possa fazer download e depois configurar para o modelo da minha estação?..

O Cumulus é 100% compatível e é o recomendado para essas estações, em oposição ao software original que nem dá possibilidade de transferir os dados para a Internet.

Obrigado :)
Estou é com uma dúvida do paypal, mas vou tentar resolver, pois eu quero fazer a compra sem associar nenhum cartão, pois só utilizo a cardeneta e hoje fui ao banco tentar fazer a transferência com os dados que tinha do IBAN e assim, mas não consegui encontrar, só encontrei transferências pelo nib e assim :(:huh:

Obrigado :)
Estou é com uma dúvida do paypal, mas vou tentar resolver, pois eu quero fazer a compra sem associar nenhum cartão, pois só utilizo a cardeneta e hoje fui ao banco tentar fazer a transferência com os dados que tinha do IBAN e assim, mas não consegui encontrar, só encontrei transferências pelo nib e assim :(:huh:

O Cumulus é grátis! A função do PayPal é para fazer um donativo ao autor se tiver gostado do programa ;)

Última edição:
Este pluviómetro, da La Crosse, está a metade do preço no Leroy Merlin. Regista a precipitação total, e a precipitação das últimas 24h.
Acham que vale a pena? Será tão fiável como os pluviómetros que vêm juntamente com as estações?