Boa noite,
Aqui vai a minha opinião sobre a instalação da Ecowitt HP2553.
Comparativamente com a minha Oregon que tem 9 anos, o material tem sensivelmente a mesma qualidade. Obviamente que ainda não me refiro a fiabilidade e durabilidade, pois é bastante cedo.
Maior dificuldade, onde perdi horas e roguei pragas: a fixação dos sensores (temperatura, humidade, anemómetro) ao braço de suporte, onde os furos do equipamento e do suporte não coincidiam pelo que tive de andar a aumentar o furo com uma lima. Pior ainda, isso aconteceu nas duas extremidades do suporte. Neste aspeto, nota 0.
Instalei os equipamentos provisóriamente numa zona próxima e de fácil acesso (a cerca de 10 m do painel).
Ao ligar o painel, as ligações aos sensores foram automáticas (mede temperatura exterior e interior, humidade ext. e int., pressão atmosférica, radiação solar, pluviosidade e brevemente teor de humidade no solo). Nesta ligação nota 5.
Ligação ao Wundergorund bastante fácil (já tinha uma conta) e à app da Ecowitt, nem tanto, pois perdi algum tempo para descobrir o IMEI do equipamento, que não está visivel.
Neste aspeto, a instalação e acesso wifi direto a partir do painel, foi bem mais simples do que no caso da Oregon onde tive de comprar uma TP-Link.
Se não fossem os parafusos daria nota 5 em 5 (para já).
Um último aspeto: o modo de escrita utilizado é algo arcaico. Ter de andar com as setas de um lado para o outro, para escolher as letras, já não é deste tempo.