Chegou ontem a minha PCE FWS-20, demorou pouco mais de 48h a chegar. Já dei uma olhadela e parece estar tudo em ordem, falta agora saber como se vai portar.
A estação agradou-me bastante à primeira vista, principalmente o anemómetro e a consola. O primeiro apresenta-se bastante sensível e responde a uma mínima brisa e a consola para além se ser grande é táctil, o que torna tudo mais fácil.
No entanto, não escapa a alguns pontos fracos como o tão famoso rs, que só me vai fazer por mãos à obra a construir um artesanal, pois pelos vistos o original não serve.
Outra coisa que não sei se se trata de um ponto fraco são as baixas paredes do pluviómetro, não sei até que ponto não vai deixar escapar algumas gotas em situações de vento forte.
No entanto, como primeira estação que adquiri acho que vai ser uma boa experiência. Já li muitas vezes por aqui que algumas PCE'S perdiam o sinal com frequência, até estou curioso para saber como se vai comportar a minha, até porque apesar de em algumas situações tenha mais a ver com a instalação do que com os próprios sensores.
Não sei quando vou instalá-la mas com esta chuva toda não vai ser fácil, vamos ver, depois dou notícias.