Só vai aos 99%. Isso é um problema muito típico das transmissões destas estações, infelizmente o sinal rádio é de má qualidade. Usando o Cumulus, no menu "Configuration", e de seguida "Calibration", na zona onde diz "Spike Removal", estão várias caixas para especificar a diferença entre dois valores para o programa considerar erro e isso não acontecer nos dados. Por exemplo, meter "10" na humidade, significaria que uma diferença de 10% ou maior seria ignorada e não se reflectiria nos gráficos nem nos extremos, ou seja, se a humidade de repente fosse dos 99 para os 70, essa leitura seria ignorada. O mesmo aconteceria com 99 e 10 claro.
Boas,
O problema não são interferências, é mesmo a falta de qualidade do material utilizado! Em cerca de 2,5 anos de uso já substitui 1 emissor (simplesmente apagou-se), 1 sensor de velocidade do vento (rolamento gripado). Ambos foram substituídos em garantia.
Neste momento necessito de outro emissor (consola não recebe dados nem a 10 cms) e 1 sensor de direcção do vento (rolamento gripado)! Ou tenho mesmo azar ou isto é mesmo muito fraquinho...
estou na mesma situação. ja troquei um sensor na garantia e agora la se foi outro. e o pior é que falaram que os novos estao com um sistema de frequencia de transmissao novo. então tem que comprar o sensor mais a console. desisti.
Boas,
Estou a pensar em comprar esta estação, mas tenho uma dúvida que me impede de avançar com a compra.
Moro num prédio familiar de 2 andares, a minha casa é no r/chão e os sensores vão ficar no cimo do prédio, que será como se fosse o 3 andar.
Sendo assim, gostava de saber se os sensores não perdem sinal até à estação que vai ficar no r/chao...
Se o sinal não for forte o suficiente, existe alguma alternativa? Dá para ligar por cabo?
Cumps.
Olá Pedro.
Eu também tenho uma PCE e tenho 2 consolas. Eu vivo no segundo andar e posso levar a minha consola ao r/c para ver se apanha.
Depois digo qualquer coisa.
ontem passou-se algo estranho mas que já sei o que é ou seja o pluviometro registou precipitação a mais o que se deveu ao muito vento que se fez sentir e que abana um pouco as conchas do mesmo, certo? alguém me pode esclarecer sobre isto? alguma outra sugestão?