Estação meteorológica PCE FWS-20

boa tarde
Tenho uma W8681-solar e hoje de manhã aconteceu-me um problema com o sensor de humidade..
SDbn9po.png

M3czoFh.png

O sensor registou 10% de HR mas deveria ter registado 100%... não sei é se regista 100% ou só vai aos 99%.

-Outro problema que tenho reparado é que a radiação solar mesmo de noite fica nos 4w/m2 , quando deveria registar 0w/m2.

Se alguém me conseguir ajudar resolver/compreender estes problemas agradeço.

Só vai aos 99%. Isso é um problema muito típico das transmissões destas estações, infelizmente o sinal rádio é de má qualidade. Usando o Cumulus, no menu "Configuration", e de seguida "Calibration", na zona onde diz "Spike Removal", estão várias caixas para especificar a diferença entre dois valores para o programa considerar erro e isso não acontecer nos dados. Por exemplo, meter "10" na humidade, significaria que uma diferença de 10% ou maior seria ignorada e não se reflectiria nos gráficos nem nos extremos, ou seja, se a humidade de repente fosse dos 99 para os 70, essa leitura seria ignorada. O mesmo aconteceria com 99 e 10 claro.

• Gosto
Reactions: Joaopaulo
Só vai aos 99%. Isso é um problema muito típico das transmissões destas estações, infelizmente o sinal rádio é de má qualidade. Usando o Cumulus, no menu "Configuration", e de seguida "Calibration", na zona onde diz "Spike Removal", estão várias caixas para especificar a diferença entre dois valores para o programa considerar erro e isso não acontecer nos dados. Por exemplo, meter "10" na humidade, significaria que uma diferença de 10% ou maior seria ignorada e não se reflectiria nos gráficos nem nos extremos, ou seja, se a humidade de repente fosse dos 99 para os 70, essa leitura seria ignorada. O mesmo aconteceria com 99 e 10 claro.

Obrigado pela ajuda !!:thumbsup:

O curioso é que só falhou na HR, geralmente falha um digito em todos os dados dessa comunicação, o que não foi o caso...
Na minha só aconteceu isso uma vez, no seu inicio, +- 4 anos;)

Boas,
Estou a pensar em comprar esta estação, mas tenho uma dúvida que me impede de avançar com a compra.
Moro num prédio familiar de 2 andares, a minha casa é no r/chão e os sensores vão ficar no cimo do prédio, que será como se fosse o 3 andar.
Sendo assim, gostava de saber se os sensores não perdem sinal até à estação que vai ficar no r/chao...
Se o sinal não for forte o suficiente, existe alguma alternativa? Dá para ligar por cabo?
Cumps.

Boas,

O problema não são interferências, é mesmo a falta de qualidade do material utilizado! Em cerca de 2,5 anos de uso já substitui 1 emissor (simplesmente apagou-se), 1 sensor de velocidade do vento (rolamento gripado). Ambos foram substituídos em garantia.
Neste momento necessito de outro emissor (consola não recebe dados nem a 10 cms) e 1 sensor de direcção do vento (rolamento gripado)! Ou tenho mesmo azar ou isto é mesmo muito fraquinho...

:mad::mad: estou na mesma situação. ja troquei um sensor na garantia e agora la se foi outro. e o pior é que falaram que os novos estao com um sistema de frequencia de transmissao novo. então tem que comprar o sensor mais a console. desisti.

:mad::mad: estou na mesma situação. ja troquei um sensor na garantia e agora la se foi outro. e o pior é que falaram que os novos estao com um sistema de frequencia de transmissao novo. então tem que comprar o sensor mais a console. desisti.

Boas.
Já me aconteceu a mesma situação dos rolamentos presos tanto no sensor de direção de vento como no anemómetro. A solução foi fácil; se puxarem pelas partes móveis dos sensores elas saem e deixam à vista o tal rolamento.
No meu caso, usei óleo em spray para os desbloquear totalmente (é fácil) e depois apliquei um bocadinho de massa consistente para alta temperatura (para que não derreta quando faz muito calor) e problemas resolvidos.

Abraço.

Boas,
Estou a pensar em comprar esta estação, mas tenho uma dúvida que me impede de avançar com a compra.
Moro num prédio familiar de 2 andares, a minha casa é no r/chão e os sensores vão ficar no cimo do prédio, que será como se fosse o 3 andar.
Sendo assim, gostava de saber se os sensores não perdem sinal até à estação que vai ficar no r/chao...
Se o sinal não for forte o suficiente, existe alguma alternativa? Dá para ligar por cabo?
Cumps.

Olá Pedro.

Eu também tenho uma PCE e tenho 2 consolas. Eu vivo no segundo andar e posso levar a minha consola ao r/c para ver se apanha.

Depois digo qualquer coisa.:thumbsup:

Olá Pedro.

Eu também tenho uma PCE e tenho 2 consolas. Eu vivo no segundo andar e posso levar a minha consola ao r/c para ver se apanha.

Depois digo qualquer coisa.:thumbsup:

Boa tarde Pedro também tenho uma há cerca 2 meses, o que te posso dizer é que tenho a sorte de ter o sotão por baixo da estação meteorológica a cerca de 10 metros distancia aqui sim não há problemas nenhuns mas quando tinha a consola em casa no 2andar quase todos os dias perdia a ligação e ás vezes ficava uma hora e mais sem ligação, o problema desta estação a meu ver é que o sinal é muito fraco mas claro que esta é a minha opinião, agora tenho isto sempre a dar sem problemas no sotão, qualquer coisa diz abraço

já gora alguem teve problemas com o anenometro desta estação? é que o meu não regista a velocidade vento e já pedi a substituição do mesmo há 15 dias e nada disseram que tinha esperar que não tinham em stock, obrigado desde já

ontem passou-se algo estranho mas que já sei o que é ou seja o pluviometro registou precipitação a mais o que se deveu ao muito vento que se fez sentir e que abana um pouco as conchas do mesmo, certo? alguém me pode esclarecer sobre isto? alguma outra sugestão?

Tentar ficar o mastro o melhor possível, e também o suporte onde está o pluviómetro, usar espias para isso. Ou se possível colocar o pluviómetro bem seguro numa superfície plana (chaminé com tecto raso por exemplo).

ontem passou-se algo estranho mas que já sei o que é ou seja o pluviometro registou precipitação a mais o que se deveu ao muito vento que se fez sentir e que abana um pouco as conchas do mesmo, certo? alguém me pode esclarecer sobre isto? alguma outra sugestão?

Porque o mastro não está bem fixo.