Estações do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Mesmo no Lidl tens estações dessas e bem baratas. ;)

É verdade. Neste momento em principio será mais facil encontrar esta, visto ser uma promoção actual, mas não podemos descartar a existência de outras mais basicas ainda em algumas lojas que não se venderam durante uma promoção. É uma questão de estar atento, muitas vezes estão junto as caixas.

Mas quem puder faça uma visita também a outras superficies comerciais onde já encontrei essas estações "low-cost", tipo mini-preço, izi, etc. Estações Temp/HR por volta dos 10?/20?.

Boas....

Recentemente comprei a estação do LIDL, e até ao momento estou muito satisfeito com ela, tirando o pormenor de o termómetro e higrómetro estarem á chuva e ao Sol.

Mas para começar nestas andanças está boa, e mais para a frente faço conta de comprar uma um pouco mais artilhada.:)

Esta estação é de três canais, e como tal gostava de comprar um outro sensor externo de temperatura e humidade.

Alguém já o fez ?

Onde poderei comprar ?

Abraços

ola malta

Os homens do lidl não brincão!!

na passada 5ªf 14/01/2010 fui a uma loja lidl a procura da estação que esteve em promoção em Dezembro:rolleyes:, a senhora gerente de Tomar como já não tinham ( como era lógico :angry:) ligou para outras lojas e nada, mas deu-me a opinião de ligar para o numero 808 xxx xxx e tentar saber se ainda haveria em alguma loja a nível nacional!! Eu seria contactado em breve afim de saber se haveria alguma ou não!! Mas como já tinha passado tanto tempo desde a promoção comecei a investigar outras estações, todas as do mesmo género com portes e tudo rondavam os 130€:shocking: ,eu já a fazer contas a vida:sad: se não quando Hoje recebo uma carta do LIDL a informar que a minha estação AURIOL está disponível para levantar numa loja a 2 minutos de minha casa na próxima 5ª feira dia 21/01/2010:lmao::surprise::lmao:

Para iniciar já é muito boa, depois conto como correu a montagem!!

abraço:thumbsup:

Eu não cheguei a comprar...mas um colega meu comprou.
A dele começou estes dias a ter problemas, deixou de transmitir, o compartimento das pilhas estava com humidade, depois limpou, secou e voltou a funcionar por algum tempo...neste momento já deixou de transmitir...:confused::confused:

Eu não cheguei a comprar...mas um colega meu comprou.
A dele começou estes dias a ter problemas, deixou de transmitir, o compartimento das pilhas estava com humidade, depois limpou, secou e voltou a funcionar por algum tempo...neste momento já deixou de transmitir...:confused::confused:

Bem até ao momento estou satisfeito com a estação do Lidl, que comprei em Dezembro.

Apenas ando descontente com uma coisa :huhlmao:

Não consigo arranjar um sensor de temperatura e humidade compatível com a estação. :huh::angry:

Segundo sei, a estação é de 3 canais, e como tal poderá levar mais dois sensores. O que pretendia era colocar um sensor como mandam as regras, pois como sabemos as temperaturas altas desta estação são sempre inflacionadas.
Já tentei de varias marcas, incluindo Oregon e não consigo fazer com que a estação receba o sinal do sensor.:sad:

Alguém já o fez?
Podem-me ajudar ? :uau:

Conseguir um sensor extra para uma estação não incluído no pack é na maioria das vezes um enorme desafio, diria até quase impossível e tal como já referi num post de abordagem ao tema, talvez unicamente seja possível conseguí-lo via on-line através do link que costuma vir na embalagem ou então em lojas da especialidade.

A compatibilidade dos sensores com as estações, não sei a certeza absoluta disso mas penso que tudo indica que não é estandardizada ou universal, o que obviamente implica que a fonte algorítmica da estação apenas receba do respectivo sensor uma transmissão de dados que tecnicamente lhe correspondam. Se alguém por aqui já teve bons resultados nesta questão, óptimo, é sinal de que tal é possível. Sinceramente desconheço! ;)

Olá boa tarde

Adquiri em Dezembro no Lidl a estação com que iniciei as minhas "aventuras" meteorológicas, e até agora nada tenho a reclamar, para além dos valores da temperatura e humidade não serem fiáveis.
Para remediar adquiri um termómetro digital int/ext, que vai resolvendo.Quando as "condições atmosféricas" ($$$$$) melhorarem, subirei mais uns degraus.....

até breve

Conseguir um sensor extra para uma estação não incluído no pack é na maioria das vezes um enorme desafio, diria até quase impossível e tal como já referi num post de abordagem ao tema, talvez unicamente seja possível conseguí-lo via on-line através do link que costuma vir na embalagem ou então em lojas da especialidade.

A compatibilidade dos sensores com as estações, não sei a certeza absoluta disso mas penso que tudo indica que não é estandardizada ou universal, o que obviamente implica que a fonte algorítmica da estação apenas receba do respectivo sensor uma transmissão de dados que tecnicamente lhe correspondam. Se alguém por aqui já teve bons resultados nesta questão, óptimo, é sinal de que tal é possível. Sinceramente desconheço! ;)

Obrigado pela explicação.

De qualquer das formas vou continuar a tentar, até porque alguns sensores têm três canais á escolha.:thumbsup:

Gostava de saber se alguém tambem anda nesta aventura de arranjar um sensor para esta estação do Lidl ?;)

Obrigado pela explicação.

De qualquer das formas vou continuar a tentar, até porque alguns sensores têm três canais á escolha.:thumbsup:

Gostava de saber se alguém tambem anda nesta aventura de arranjar um sensor para esta estação do Lidl ?;)
, Eu primeiro vou buscar a minha amanha:w00t::w00t:

depois se vê o sensor pois desmontar esta fora de questão pk ai a garantia ia a vida e dois anos é muito tempo este fds vai ser de montagem se o tempo ajudar!!:rolleyes::rolleyes:

abraço

, Eu primeiro vou buscar a minha amanha:w00t::w00t:

depois se vê o sensor pois desmontar esta fora de questão pk ai a garantia ia a vida e dois anos é muito tempo este fds vai ser de montagem se o tempo ajudar!!:rolleyes::rolleyes:

abraço

Eu não aconselho que se desmonte o sensor, pois para além de se perder a garantia, é necessário conhecimentos de electrónica.;)

O mais estranho é que a estação é a 434 Mhz quando a grande maioria é a 433 Mhz, daí a incompatibilidade. :angry::disgust:

Quem já tenha arranjado um sensor externo que informe, pois agradecia imenso. ;):)

quanto ao problema do sensor vou tentar fazer um mini RS com corticite para ver no que resulta!! já agora há alguma maneira fácil de eu afinar a pressão relativa ???:huh::huh:

já tenho o meu bebé alemão:p:p espero que sábado já esteja a trabalhar"" isto de trabalhar ao fds é lichado,:D:D

Abraço