AnDré
Moderação
Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários
Olá oni!
Bem-vindo ao fórum!
Pois, após a indicação da Latitude e Longitude, acho que a estação calcula a hora do nascer e pôr do sol, a fase da lua e nada mais.
Penso que todos nos queixamos do mesmo. No entanto o miguel alertou para algo que pode fazer algum sentido. Antes de ontem a estação indicava Lua Quarto Crescente e Tide Mid, e assim que mudou para Lua cheia mudou também para Tide hi. Não terá isso a ver com a Lua? é que penso que todos estamos com problemas de marés!
No entanto esta estação trás uma funcionalidade que não estava no catálogo da estação e que o Vince aqui enunciou
Esta nossa estação não era suposto medir a humidade exterior e afinal mede!
Boa tarde a todos.
Antes de mais, Parabéns e os meus sinceros agradecimentos, em primeiro lugar aos criadores e dinamizadores deste Forum, extensivos a todos aqueles que nele participam. Acreditem que já recorria a estes forums e visitava os links nele indicados antes de comprar uma estação(zita) metereológica.
Com efeito, também eu adquiri uma destas estações "Lidl" que... não "sincronizou", isto é, tive de manualmente, inserir data, hora e Cidade!
Reconheceu rapidamente o sensor exterior, indicando temperatura e humidade exteriores, mas... mais nada!
Nem a hora nem a data da estação se acertaram "autometicamente" e isto depois de mais de duas horas ligado...
Depois de manualmente inserir as infos necessárias...
Também comigo a maré (Tide) está permanentemente em preia-mar (Cheia=High).
A caixa indica expressamente (no seu exterior):
"(...) hora do nascer e pôr-do-sol, indicação das marés, iluminação"
Ora, a fase da lua está certa (para já) porque a lua está cheia e só dentro de dias, descobrirei se funciona, isto porque, à hora que liguei a estação ontem, dia 19, (por volta das 15h) também a maré estava cheia, por isso achei q estava tudo OK. Só passadas 8 horas me apercebi que a maré continuava "Tide High" quando deveria ter passado por "Med" e estar nessa momento em "Low".
http://www.hidrografico.pt/previsao-mares.php
Hoje, com tempo, Já lhe retirei e troquei as pilhas, já a re-re-reiniciei e o resultado mantém-se.
Haverá alguma hipótese de manualmente - trocar/definir a maré, como se faz em relação à cidade?
Quando o aparelho calcula a fase lunar, demorando uns segundos após indicação da cidade,; é aí que devera calcular a maré?
Algum dos possuidores desta estação tem essa função a "funcionar"?
É que, fundamental ou não, era algo que vinha anunciado nos diferentes idiomas, que era publicitado pelo Lidl ("fases lunar e indicação das marés") e não me parece que esteja a funcionar neste(s) modelo(s).
Grato pela atenção.
Olá oni!
Bem-vindo ao fórum!
Pois, após a indicação da Latitude e Longitude, acho que a estação calcula a hora do nascer e pôr do sol, a fase da lua e nada mais.
Penso que todos nos queixamos do mesmo. No entanto o miguel alertou para algo que pode fazer algum sentido. Antes de ontem a estação indicava Lua Quarto Crescente e Tide Mid, e assim que mudou para Lua cheia mudou também para Tide hi. Não terá isso a ver com a Lua? é que penso que todos estamos com problemas de marés!
No entanto esta estação trás uma funcionalidade que não estava no catálogo da estação e que o Vince aqui enunciou
Esta nossa estação não era suposto medir a humidade exterior e afinal mede!