Estações do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Re: Nova Estação do LIDL - Opiniões, dúvidas e comentários

Quando acerto a pressão na estação do LIDL, com os dados do freemeteo, passado 3 ou 4 horas já tem 1 hPa de diferença! E a previsão meteorológica está no nublado à uns 5 dias , pois baseia-se muito à base da pressão.:rolleyes:
Dados actuais:
Pressão: 1014.3hPa
Pôr do sol: 20:34
Nascer do sol: 6:31
Fase da lua: Uma parte branca (quarto crescente)
Maré: Tide Mid
Já agora os membros de aqui perto vejam se têm situação semelhante:D

P.S: No dia em que comprei a estação deixei-a cair (mas ainda trabalha) e deixei também cair o sensor lá fora... está rachado:disgust: Na outra que tive do LIDL quando caiu pela primeira vez estragou-se logo!:sad:

Já agora os membros de aqui perto vejam se têm situação semelhante:D

Sim, eu tenho uma situação muito semelhante.
Quanto à pressão, demora tanto a actualizar que acabo por nem ligar. Só faço uso da humidade e da temperatura ao nível da comparação.:thumbsup:

Menos mal....pensava que tinha que ir trocar o aparelho.
A minha regista 1000.1, mas ainda não a calibrei como deve de ser...o que é certo é que tem vindo a descer..

Boa tarde

Comprei uma LD 1558 no Lidl. Não consigo alterar o parametro ALTITUDE logo a pressão atmosferica não bate certo.
Pode-me ajudar / ensinar a alterar os dados da altitude ?

Grato

Beltrao

Sim, eu tenho uma situação muito semelhante.
Quanto à pressão, demora tanto a actualizar que acabo por nem ligar. Só faço uso da humidade e da temperatura ao nível da comparação.:thumbsup:

3 semanas depois parece que consegui calibrá-la mais ou menos bem...
A Oregon tem 1010hPa, e a do LIDL 1009.7hPa!:D:D

Dados da estação do Lidl:

Previsão Meteorológica: Chuva
Pressão Atmosférica: 1009.7 hPa
Fase da Lua: Quarto Minguante (metade branco e metade preto)
Indicação da Maré: Tide Lo
Nascer so Sol: 6:16
Pôr do Sol: 20:51
Temperatura Exterior: 17.2ºC
Temperatura Interior: 18.8ºC
Humidade Exterior: 74%
Humidade Interior: 80%
:D:D

Boa noite
Comprei uma igual, mas não consigo alterar o parametro altitude. Pode-me ajudar ?
Obrigado
Beltrao
Para quem esteja interessado numa estação básica para registo de temperaturas e pressão as lojas lidl apresentam mais uma promoção interessante a partir de dia 17:

http://www.lidl.pt/pt/home.nsf/pages/c.o.20080417.p.Estacao_meteorologica

lidlfw9.jpg

Acrescento apenas que possuo uma estação LIDL (não igual a esta) e até hoje tirando uns apagões momentâneos, tem se portado acima das minhas expectativas. Para o amante do tempo menos exigente ou menos "abonado financeiramente" esta parece ser mais uma boa opção ;)

Boa noite
Comprei uma igual, mas não consigo alterar o parametro altitude. Pode-me ajudar ?
Obrigado
Beltrao

Olá!:):)

Parametro altitude?
Acho que só podes mudar o parametro da pressão. Tens de a calibrar de acordo com a estação mais proxima de ti. Vais ter é de ter um pouco de paciencia. Poderás demorar alguns dias até que esta fique perfeitamente calibrada!:hehe:

Forte da Casa é em Vila Franca de Xira, não é?
Se calhar é melhor ajustares por Lisboa, que neste momento está com 1009,7hPa ;)

http://www.wunderground.com/global/stations/08536.html

Olá!:):)

Parametro altitude?
Acho que só podes mudar o parametro da pressão. Tens de a calibrar de acordo com a estação mais proxima de ti. Vais ter é de ter um pouco de paciencia. Poderás demorar alguns dias até que esta fique perfeitamente calibrada!:hehe:

Forte da Casa é em Vila Franca de Xira, não é?
Se calhar é melhor ajustares por Lisboa, que neste momento está com 1009,7hPa ;)

http://www.wunderground.com/global/stations/08536.html

AnDré, quando o ct1dov se refere ao parametro altitude é porque maior parte das estações metereológicas acessíveis (menos de 30 euros) sejam elas de que marca forem (lidl, oregon scientific, ou outras) em que para ajustares correctamente a pressão atmosférica (seja em hpa's ou mb's), necessitas de ajustar o parametro altitude que está directamente associado á pressão atmosférica, ou se preferirem, exactamente o contrário.

Basta ver o meu caso, em que para eu ter aqui em Lisboa os valores correctos de pressão atmosférica (ou o mais próximo possível) tenho a minha estação calibrada com uma altitude inferior a 30 metros do que estou na realidade.

No entanto concordo contigo, quando dizes que ajustar a estação pessoal à estação oficial mais próxima te indicará uma valor de pressão atmosférica mais correcta. :thumbsup:

Pronto este texto todo, só para dizer que a altitude (na estação metereológica amadora) interessa para termos uma pressão atmosférica correcta. :D

P.S. Corrigam-se se eu estiver enganado!? :huh:

Boa noite,

depois de mais de um mês de experiência, venho fazer um balanço à performance da estação. Entretanto construi um "radiation shield" manual, conforme está exposto noutra thread deste forum (http://www.meteopt.com/forum/instru...cao-radiation-shield-faca-voce-mesmo-729.html) e melhorou de facto a exactidão dos resultados obtidos.

Assim, neste momento, obtenho os valores de pressão, temperatura e humidade com um grau de precisão bastante razoável, pensando que se trata de um estação de 25€!! Contudo, a previsão do tempo ainda não se alterou de sol e nuvens!!! Começo mesmo a pensar que terá algum problema... compreendo que a previsão deverá basear-se nos valores da variação da pressão atmosférica e, esta tem variado pouco (+/- 1010 hPa), mas será que tendo chovendo tanto, não deveria ter mudado a previsão?!:huh:

Gostava de saber se mais alguém tem o mesmo problema...

AnDré, quando o ct1dov se refere ao parametro altitude é porque maior parte das estações metereológicas acessíveis (menos de 30 euros) sejam elas de que marca forem (lidl, oregon scientific, ou outras) em que para ajustares correctamente a pressão atmosférica (seja em hpa's ou mb's), necessitas de ajustar o parametro altitude que está directamente associado á pressão atmosférica, ou se preferirem, exactamente o contrário.

Basta ver o meu caso, em que para eu ter aqui em Lisboa os valores correctos de pressão atmosférica (ou o mais próximo possível) tenho a minha estação calibrada com uma altitude inferior a 30 metros do que estou na realidade.

No entanto concordo contigo, quando dizes que ajustar a estação pessoal à estação oficial mais próxima te indicará uma valor de pressão atmosférica mais correcta. :thumbsup:

Pronto este texto todo, só para dizer que a altitude (na estação metereológica amadora) interessa para termos uma pressão atmosférica correcta. :D

P.S. Corrigam-se se eu estiver enganado!? :huh:

Tens toda a razão Thomar;)
O problema é que o único modo de acertar o valor da pressão desta estação Lidl, é regular a própria pressão. E nada melhor do que regular por estações mais próximas que sabemos que estão bem calibradas.

Eu pelo menos ainda não descobri nenhuma forma de pôr a minha altitude na estação. Penso que ela não tenha essa funcionalidade.
Daí ter de recorrer à regulação da pressão de forma manual.

newborn,

Em relação à tua questão, e respondendo a partir da experiência que tenho com a minha estação, a minha previsão de tempo tem variado, mas não da forma mais correcta. Por acaso agora até prevê chuva. Como disseste, a previsão fundamenta-se na pressão. Se a pressão descer muito e estação prevê chuva, se subir, a estação prevê Sol. Pelo menos meios a muita ou pouca nebulosidade.

O grande problema desta estação, é, a meu ver, o grande espaço de tempo que demora a actualizar a pressão. Eu pelo menos, nunca vejo a minha 100% de acordo com a estação da Portela em Lisboa, pela qual tenho tentado regular. Mas também já desisti:hehe:
Está com um valor aproximado (ora mais, ora menos). Isto porque nunca sei se a pressão que estou a ver é a que agora, ou de há 1 ou 2horas atrás.:hehe:

Tens toda a razão Thomar;)
O problema é que o único modo de acertar o valor da pressão desta estação Lidl, é regular a própria pressão. E nada melhor do que regular por estações mais próximas que sabemos que estão bem calibradas.

Eu pelo menos ainda não descobri nenhuma forma de pôr a minha altitude na estação. Penso que ela não tenha essa funcionalidade.
Daí ter de recorrer à regulação da pressão de forma manual.

newborn,

Em relação à tua questão, e respondendo a partir da experiência que tenho com a minha estação, a minha previsão de tempo tem variado, mas não da forma mais correcta. Por acaso agora até prevê chuva. Como disseste, a previsão fundamenta-se na pressão. Se a pressão descer muito e estação prevê chuva, se subir, a estação prevê Sol. Pelo menos meios a muita ou pouca nebulosidade.

O grande problema desta estação, é, a meu ver, o grande espaço de tempo que demora a actualizar a pressão. Eu pelo menos, nunca vejo a minha 100% de acordo com a estação da Portela em Lisboa, pela qual tenho tentado regular. Mas também já desisti:hehe:
Está com um valor aproximado (ora mais, ora menos). Isto porque nunca sei se a pressão que estou a ver é a que agora, ou de há 1 ou 2horas atrás.:hehe:

Realmente o facto da pressão só actualizar de hora a hora torna-se chato!!! A minha actualiza à hora certa mais 3 minutos!!! Mas como tenho uma referência que actualiza os dados à hora certa mais 2 minutos, tudo bem :) (http://www.meteooeiras.com/) e, assim consegui calibrá-la razoavelmente (neste momento: 1010.1 no site de referência e 1009.9 na minha), contudo apercebi-me que, quando a pressão está muito instável, a estação apresenta valores muito mais dispersos dos reais... acabando eventualmente por estabilizar! Mas será que já não se estará a pedir demais a uma estação de marca branca vendida por um supermercado alemão? ;)

Em relação às previsões... estou só a pensar... será que no verão vai continuar com sol e nuvens, como está sempre?! :huh:

Cumprimentos! :thumbsup:

Boa noite
Obrigado
Beltrao

Caro ct1dov:

A minha estação não é essa pelo que desconheço a opção altitude. Mas penso que uma hipótese será mesmo seguir o caminho que o André lhe indicou... Na minha estação LIDL não existe a opção de altitude pelo que tive de calibrar a pressão por uma estação de referência

Newborn: Nestes dias, na maior parte do tempo, a minha previsão indicava apenas nuvens. Isto porque a pressão além de não ter baixado exageradamente, teve períodos de estabilidade. MAs por exemplo esta noite indicou e bem chuva. No entanto, verifica se a tua estação não tem um parâmetro de sensibilidade de previsão (a minha tem 3 escalas: pouco sensivel, normal e muito sensivel). no meu caso uso o perfil 2: normal.

Boas a todos.
Caros amigos, também comprei a estação do LIDL, e ontem o sensor externo deixou de enviar dados para a estação, situação que poderá dever-se à distancia que está o sensor da estação e ao desgaste das pilhas, e então troquei as pilhas do sensor e da estação, só que ao fazer isso a estação perdeu todos os dados existentes e tive que reiniciar tudo de novo!
Agora pergunto, será que cada vez que se muda de pilhas, temos que reiniciar tudo de novo?
Um abraço.