Tens toda a razão
Thomar
O problema é que o único modo de acertar o valor da pressão desta estação Lidl, é regular a própria pressão. E nada melhor do que regular por estações mais próximas que sabemos que estão bem calibradas.
Eu pelo menos ainda não descobri nenhuma forma de pôr a minha altitude na estação. Penso que ela não tenha essa funcionalidade.
Daí ter de recorrer à regulação da pressão de forma manual.
newborn,
Em relação à tua questão, e respondendo a partir da experiência que tenho com a minha estação, a minha previsão de tempo tem variado, mas não da forma mais correcta. Por acaso agora até prevê chuva. Como disseste, a previsão fundamenta-se na pressão. Se a pressão descer muito e estação prevê chuva, se subir, a estação prevê Sol. Pelo menos meios a muita ou pouca nebulosidade.
O grande problema desta estação, é, a meu ver, o grande espaço de tempo que demora a actualizar a pressão. Eu pelo menos, nunca vejo a minha 100% de acordo com a estação da Portela em Lisboa, pela qual tenho tentado regular. Mas também já desisti
Está com um valor aproximado (ora mais, ora menos). Isto porque nunca sei se a pressão que estou a ver é a que agora, ou de há 1 ou 2horas atrás.