Pedro1993
Super Célula
A fruta que apanhei hoje...
Enviado do meu DRA-L21 através do Tapatalk
Uma rica cesta de fruta, ainda para mais nesta época.
A fruta que apanhei hoje...
Pois é... as variedades são:Uma rica cesta de fruta, ainda para mais nesta época.
Pois é... as variedades são:
feijoa, araçá amarelo, araçá vermelho, sete capotes, lima caviar, lima thai, laranja da bahia, laranja moro e satsuma miyagawa...
Belo cabaz de frutas.A fruta que apanhei hoje...
Obrigado... estas eu sei que são biológicas...Belo cabaz de frutas.
Aqui está mais uma fruta que se podia cultivar com mais frequência por cá... o sapote branco!
Na feira consegues comprar por 15 euros a 20 euros no máximoUm dos entraves, ou que pode ser pelo menos para a maioria das pessoas, pode ser devido aos preços de mercado, que ainda são elevados no que toca a árvores tropicais, não estou a falar desta planta em concreto mas já vi algumas agora á venda entre os 25 a 30 euros, e algumas mais raras podem superar os 50 euros.
Outra árvore que apesar de não ser topical, que é bem cara, são as nogueiras enxertadas, ou os castanheiros, que são já resistentes á doença da tinta, ambos quase chegam aos 20 euros por planta.
Por isso é que nos novos nogueirais, que vão surgindo agora muito pelo ribatejo, e na zona do Alqueva, deve ser igual, é que normalmente plantam juglans regia, e depois no ano seguinte enxertam com a variedade pretendida.
Qualquer dia vais ter de começar a oferecer cabazes aos membros do fórum... Belíssimo e apetitosoA fruta que apanhei hoje...
Well... who knows... Obrigado!Qualquer dia vais ter de começar a oferecer cabazes aos membros do fórum... Belíssimo e apetitoso
Olha que estou viciado em feijoas. Estou mortinho para que as que plantei no jardim dos meus pais comecem a dar frutoWell... who knows... Obrigado!
Mas já comeste? Eu gosto muito. E é um fruto muito rico, até iodo tem!Olha que estou viciado em feijoas. Estou mortinho para que as que plantei no jardim dos meus pais comecem a dar fruto
Descobri aqui umas no Porto... ali à mão de semear para quem as reconhecer...
Claro que sim, se não como estaria viciado?Mas já comeste? Eu gosto muito. E é um fruto muito rico, até iodo tem!
Epá, faz lá o mapa para quando eu lá for almoçar comer algumas.Descobri aqui umas no Porto... ali à mão de semear para quem as reconhecer...