luismeteo3
Furacão
Esta é uma variedade mais rara... a que tu viste devia ser a inga edulisAs que vi não eram assim; a vagem era muito mais comprida e com mais sementes.
Esta é uma variedade mais rara... a que tu viste devia ser a inga edulisAs que vi não eram assim; a vagem era muito mais comprida e com mais sementes.
É capaz... a primeira vez que vi foi num documentário da National GeographicEsta é uma variedade mais rara... a que tu viste devia ser a inga edulis
Tanto esta espécie como a inga edulis são rústicas... é bem interessante. Se para o ano voltar a dar mando-te umas vagens por correio.É capaz... a primeira vez que vi foi num documentário da National Geographic
A sério? Fixe ObrigadoTanto esta espécie como a inga edulis são rústicas... é bem interessante. Se para o ano voltar a dar mando-te umas vagens por correio.
Claro que sim, tenho todo o gosto! Vamos ver como corre o ano e se não há entradas de frio demasiado agressivas...A sério? Fixe Obrigado
Está bonito mas ainda é cedo... tem de estar bem maduro.Este é o meu tamarilo. Foi o primeiro ano que frutificou. Acham que está na altura de os colher?
Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk
Apesar do frio e geada as minhas bananeiras continuam bem e a crescer, principalmente estas três variedades. São a Musa robusta, dajiao e rajapuri.
Enviado do meu DRA-L21 através do Tapatalk
Sim estes limões são grandes... esta pequena zona fica protegida pela casa dos cães. Os tamarilhos também fazem de para frio pois ficam por cima...As bananeiras estão bem bonitas, e bem protegidos aí pelo limoeiro, que por sinal igualmente com uns limões bem grandes.
Hoje começamos a apanhar os frutos da murta para fazer licor...
Não é um fruto tropical mas aqui fica.
Enviado do meu DRA-L21 através do Tapatalk
Olá Pedro! Pois é, e têm muitas utilizações... não é só nos licores. Quem é mestre no uso da murta são os Italianos... aliás a minha variedade vem de lá.Por cá também já as apanhei, mas foi para semear, é uma planta que gosto muito de ver, primeiro pela flor, e depois pelo seu fruto, e sabendo que se dão tão bem, pois são autóctones, e não precisam de cuidados.
Olá Pedro! Pois é, e têm muitas utilizações... não é só nos licores. Quem é mestre no uso da murta são os Italianos... aliás a minha variedade vem de lá.
E mesmo com as folhas. Eles usam-nas nos assados como nós usamos o louro...Pois, é verdade fazem uma belas iguarias com este pequeno fruto, desde doces/compotas, licores, e secalhar tanto mais, e que ainda não se descobriu.