Na zona de Norte que conhecimento têm de frutíferas sub tropicais e tropicais a produzir, nomeadamente manga, papaia, anona etc..?
Bem vindo ao fórum, aqui pelo ribatejo sei de uma anoneira, que produz bem, mais precisamente na zona de Torres Novas., no norte não sei qual a zona em específico, mas por norma é bem mais frio, do que por aqui, mas se for num lugar bem abrigado, não deve de haver problema.
se tiveres uma boas exposição solar tipo virado a sul e resguardado a sul podes ter muitas coisas, mas as geadas são fatais para as plantas tropicais, muitas vezes o problema não é o frio que as mata. em Portugal o que mata plantas tropicais são as geadas e o stress hidrico muitas não estão preparadas para falta de águaObrigado!
Mais especificamente no distrito de Braga...
se tiveres uma boas exposição solar tipo virado a sul e resguardado a sul podes ter muitas coisas, mas as geadas são fatais para as plantas tropicais, muitas vezes o problema não é o frio que as mata. em Portugal o que mata plantas tropicais são as geadas e o stress hidrico muitas não estão preparadas para falta de água
Boas,
Queria fazer enxerto de um abacateiro...
Que tipo de enxertia sugerem?
Depois de arranjar os enxertos quanto tempo aguentam até fazer a enxertia?
Obrigado
boa a maioria dá-se bem por cá desde que o local onde estão não tenha geadaBoa Tarde,
Já algum tempo que sigo este tópico actualmente tenho comprado algumas árvores mais raras vamos ver como corre este ano plantei uma jabuticaba e achachairu vamos ver como corre. Tenho já algumas árvores exóticas mais comuns a produzir cá anonas, morus nigra, morus alba, maracuja roxo, também tenho araças uma goiaba e feijoa mas são plantas novas ainda não vi fruta.