entao tb és da minha opinião pois tb penso isso
o que achas da depressão que o santos refere? certamente vai deixar muita precipitação mas será caso para estar em alerta ou será uma situação normal?
abraço
Concordo com ambos!!E essa imagem que o seringador postou verifica mm isso..Acho que já está perto demais para ser TÃO desviado para sul à ultima da hora..!Logo a tarde vou tirar fotos das primeiras nuvens a entrar pelo mar! Já agora,acho que a precipitação será suficientemente "alarmante" uma vez que n são valores normais de precipitação..!
Para que horas achas provavel a entrada desta massa de nuvens?Tipo 17/18h?Tenho k me precaver!
Para que horas achas provavel a entrada desta massa de nuvens?Tipo 17/18h?Tenho k me precaver!
As últimas imagens indicam que a entrada dos restos do furação será pela zona norte a Lisboa e não pela Galiza como apontavam as previsões de ontem, e já dentro da superficie frontal e não independente como furacão ou tempestade!
Espera-nos uma noite bastante ventosa no litoral, com um mar alterado (previsivelmente entre 6 a 8 mts de vagas que obrigará ao fecho das barras a norte de Lisboa). Amanhã de manhã espera-nos uma manhã muito chuvosa, com muito trabalho para os bombeiros.
Nesta imagem parece que se está a dividir em dois uma parte vai para NE provavelmente a que vai atingir a Galiza e a outra parte vai para E a caminho da costa centro sul estou a ver mal?
http://www.ssd.noaa.gov/goes/flt/t2/loop-avn.html
Eu tb fiquei com essa ideia. Acho que a tempestade se esta a dividir, uma parte mais a norte e outra mais para sul. E até que ponto a parte do sul nao irá aumentar, visto que as aguas estao a ficar bem quentes.